sexta-feira, 27 de setembro de 2013

REPRESENTANTES DO NOSSO CONSELHO ESCOLAR PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM SANTA CRUZ

      Neste último dia 26 de setembro, conselheiros do Conselho Escolar de nossa Escola participaram de um importante curso de formação na cidade de Santa Cruz, promivido pela CORE/SEEC/RN. De nossa instituição, ao todo se fizeram presentes na formação cinco representantes, sendo um de cada segmento. Representando os alunos foi a aluna Bruna Rafaele (do 2º B); representando os gestores, foi a vice-diretora Vitória; representando os pais de alunos, foi Josefa Mota; representando os professores, foi Fátima Santos e, representando o segmento de funcionários, foi a secretária escolar Ideuza Lima..
            O encontro ocorreu durante todo o dia e, além de tópicos sobre legislação de conselhos escolares, os participantes puderam vivenciar na prática a resolução de situações problemas. Além disso, eles puderam aprender mais sobre como podem melhorar a sua atuação frente ao nosso Conselho e apresentar a todos os presentes a experiência exitosa do CE de nossa instituição.
              Por ser um CE atuante, o Conselho de nossa Escola foi convidado pela organização do evento para expor a experiência exitosa que temos aqui. Através de uma projeção de slides, a nossa vive-diretora, Vitória Silva, fez uma brilhante apresentação sobre como atua e é formado o CE em nossa escola. A apresentação foi bastante aplaudida e a experiência considerada referência para todo o RN.
            Em geral os nossos representantes contaram que a formação foi muito importante e se dizem muito orgulhosos por terem podido participar de um curso tão bom.

Nenhum comentário: