quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ALUNOS TÊM AULAS DE CAMPO NO CIRCO IMPERIAL

Alunos da tarde lotam o Cirso
         Durante as últimas aulas dos turnos matutino e vespertino desta segunda-feira, 09, os nossos alunos tiveram uma aula diferente, pois foram todos assistir a um espetáculo de matinê que seria apresentado pelo Circo Imperial, que estava de turnê pela nossa cidade.
         Na semana anterior uma equipe do Circo esteve na Escola convidando o diretor da nossa instituição a levar os alunos para assistirem a um espetáculo circense a preço de custo. O gestor explicou-lhes que precisava conversar com a equipe pedagógica e com os professores para que a ida dos alunos aos Circo fosse uma aula.
         Sendo assim, o diretor convocou a equipe pedagógica e os professores e lançou a proposta de juntos planejarem uma aula de campo no Circo Imperial. Todos acharam a ideia ótima ótima, sobretudo os professores de Artes, já que o cirso é uma arte e os alunos poderiam aprender muito sobre a arte circense vendo um dos espetáculos.
        Pela manhã as sete turmas do Ensino Fundamental foram conduzidas pelos sete professores que tinham aulas do 4º horário de cada turma. A mesma metodologia foi utilizada com os alunos que estudam à tarde.
      Como forma de avaliação, os professores resolveram aplicar questionários com os alunos sobre o espetáculo assistido ou pedir para que eles fizessem um relatório da aula-passeio que tiveram.
         Pagando o ingresso a preço de custo, por somente R$ 1,00 (um real), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o picadeiro e aprender muito sobre o mundo do cirso.

Alunos assistem ao espetáculo
Professores Robson, Evanda, Jacilda e Vitória
Arquibancada lotada de terezandos
Alguns ficaram em perto do picadeiro
Lotação quase esgotada
Professores comem algodão doce

Nenhum comentário: