quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ALUNA DO 7º "A" VENCE O CONCURSO DE POESIAS DO BLOG NOTÍCIAS DA SERRA

     

           Nesta segunda-feira, 02, o blog Notícias da Serra divulgou em sua página na internet os nomes dos alunos vencedores do II Concurso Notícias da Serra de Poesia, promovido por aquele órgão de imprensa. Entre os vitoriosos está a nossa aluna do 7º ano "A", Deuzycleya Camila da Silva.
       Em nossa Escola o concurso foi coordenado pela Professora Aparecida Moura que o trabalhou nas duas turmas de 7º ano onde leciona Língua Portuguesa. Em sua metodologia, a professora trabalhou o terma com os seus alunos, apresentou-lhes o edital do concurso e pediu que todos os alunos produzissem a sua poesia.  Como só uma poesia deveria sair da escola para concorrer na etapa final, a poesia escolhida foi a de Deuzycleya Camila.
A nossa poetisa
       O concurso era voltado para alunos dos 3º, 4º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Como nossa escola só oferece as séries finais do EF, estavam aptos a participarem apenas os alunos dos 6º e 7º anos, mas somente os do 7º tiveram a oportunidade de participar. 
       O tema do concurso era "Semana da Pátria" e os alunos candidatos teriam que escrever uma poesia contendo cinco estrofes, escritas em sextilhas e como presença de rimas, bem no estilo cordel.
       A aluna e sua professora serão homenageadas, juntamente com os demais vencedores do concurso, em uma cerimônia de premiação onde receberão certificados e troféus.

Confira abaixo a poesia vencedora na categoria "alunos de 7º ano".

Brasil de Sonhos e Amores

Autora: Deuzucleya Camila (7º "A")

Minha Pátria é o Brasil
Terra de grande valor
Terra de alegrar os olhos
Com orgulho e esplendor
Que com o Cristo ergue os braços
Oh, Brasil acolhedor!

Pátria amada, mãe gentil
Nos acolhe em seu lar
Pois é lindo o meu Brasil
Tenho muito o que sonhar
Terra de gente guerreira
Me orgulho desde já.

Oh, Pátria idolatrada!
Tua brisa nos aquece
Tua luz nos ilumina
Teu amor nos esplandece
Pois assim é o meu Brasil
Que de luz me fortalece.

Na Semana da Pátria
A liberdade vamos comemorar
Nos centros terão desfiles
Onde há muito a apresentar
Brasil, somos todos livres
E felizes vamos festejar.

Minha Pátria é Jaçanã
Que um dia já foi Flores
Sou feliz no meu lugar
Rio Grande se enche de cores
O Nordeste se engrandece
Brasil, de sonhos e amores.

Deuzycleya Camila: a grande vencedora

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal cara!