sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ALUNOS DO 2º "U' FAZEM FESTA PELA DESPEDIDA DA DISCIPLINA DE ESPANHOL

     Ontem à noite aconteceu a última aula da disciplina de Espanhol na turma do 2º ano "U" e os alunos resolveram comemorar com uma festinha de despedida, dedicada ao Professor Oton Mário. 
      A festinha aconteceu no Laboratório de Ciências e foi regada a bolo, salgados, refrigerantes e um leve coquetel de frutas. Os alunos fizeram uma surpresa ao Professor e o homenagearam com uma bela mensagem projeta em slides, que emocionou a todos os presentes
      Os professores e funcionários que estavam trabalhando no momento também foram convidados para participar da confraternização promovida pela turma, além do Professor Marcus Ronan que veio só para o evento. "Estamos tristes pelo fim das aulas de Espanhol, principalmente porque não teremos mais esta matéria no ano que vem. Eu adora as aulas e o professor", disse Amanda Dantas, aluna da turma.
        Mas as aulas já acabaram? Como assim? Alguém deve estar se perguntando isso. É que a disciplina de Espanhol só tem uma aula por semana e, como o Professor da matéria é o nosso diretor Oton Mário, por estar todas as noites na Escola, sempre que tinha uma horário vago ele vinha e pegava  para que a turma não ficasse ociosa e, assim, ele foi adiantando suas aulas. "Era para ele dar uma aula por semana e teve semana de ele dar quatro aulas porque alguns professores de algumas disciplinas faltavam e ele pegava as aulas vagas. Desse modo cumpriu a carga-horária de 40 horas/aulas anuais previstas na grade curricular", contou Dallyne de Fátima, uma das alunas organizadoras da festa.
         O adiantamento no cumprimento das aulas previstas não prejudicou  os alunos já que todas as aulas foram dadas e todos os conteúdos planejados foram trabalhados. Agora o horário de Espanhol, que era nó último tempo da quinta-feira, ficará vago para algum outro professor que quiser também adiantar suas aulas ou pagar aulas em débito.


Burburinho antes dos comes e bebes
Oton e Iraneide
Momento de confraternização
Fátima, Zito e Iraneide
Josefa Mota e Iraneide


Nenhum comentário: