sábado, 14 de setembro de 2013

COMUNIDADE ESCOLAR SE REÚNE EM MUTIRÃO PARA LIMPAR A ESCOLA

Sheila e Heloísa: muito amor pela escola
          Há cerca de um mês alguns alunos do 3º "A" propuseram à equipe nossa equipe gestora a antecipação do Dia "D" de Limpeza da Escola, que acontece um vez por ano, geralmente em novembro. "Jà que estamos praticamente sem auxiliares de serviços, poderíamos nos organizar voluntariamente para darmos "uma geral" na nossa Escola", argumento Thuana Larrisa, da turma, em reunião com o gestor.
             A sugestão dos alunos foi acatada e levada á comunidade escolar  na última reunião do Conselho Escolar e, neste sábado, 14, alunos, pais de alunos e funcionários uniram suas forças e realizaram um grande mutirão de limpeza em nossa instituição.
           A limpeza geral consistiu em vasculhamento do telhado, limpeza de carteiras, ventilados e janelas, podas de árvores, retirada de entulhos e lavagem das salas e áreas comuns. "Felizmente nossa Escola não é tão suja, pois nossos alunos e profissionais são muitos conscientes e têm muito zelo pela estrutura da nossa unidade de ensino. Mas como só temos uma ASG, fica praticamente impossível de ela limpar toda essa escola sozinha. Daí a importância de um mutirão como este", declarou o gestor.
            O que mais chama a atenção nesse tipo de ação e a união das pessoas que se voluntariam em prol das melhorias para a instituição, a medida que, assim, demonstram um sentimento de pertinência incrível à Escola, pois, em plano sábado, estavam ali dando a sua contribuição por uma Escola melhor.
             Ao final ficou a certeza de um trabalho coletivo que deu resultados: a instituição ficou limpa, arrumada e agradável aos olhos de quem a vê e, principalmente, de quem a ama.

Professora Jaçanan e Fátima: as varredeiras
Prof. Gilberto e os alunos João e Ariel, podando
Profª Vitória e Profº Marcus limpando o jardim
Nenê Mota e Gilberto podando o limoeiro
Alunos lavam as salas
Tudo beleza, Alisson
Klayton dizendo: em tô aqui, vem?
Alunos com a "mão na massa"
Ismael e César limpando os ventiladores

Nenhum comentário: