sábado, 14 de setembro de 2013

ESCOLA SEDIA FASE FINAL DA OBMEP

         Na tarde desde sábado, 14, a nossa escola sediou a aplicação das provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Esta já é a sexta vez que nossa Escola sedia e participa do concurso que está em sua 9ª edição.
       Alunos da nossa instituição e também os da Escola Municipal Ana Clementina da Conceição (EMACC) se aguardavam no portão de entrada desde às 13h, mas os portões só foram abertos às 13h55, pois, conforme as orientações recebidas, a prova só teria início às 14h.
           As provas, que eram compostas por quatro questões discursivas, nas quais os alunos deveriam explicar os cálculos e o raciocínio que usaram para chegar á resposta correta, foram aplicadas pelas Professoras Fátima Santos e Socorro Porto e coordenadas pelo nosso Coordenador Pedagógico, Zito Lima.
              O certame estava dividido em três níveis, de acordo com as séries/anos que os alunos estudam. No total estavam aptos a fazerem a prova 25 alunos, mas 02 deles não compareceram
             Segundo o MEC, mais de 950 mil estudantes de todo o país estavam participando desta segunda fase da OBMEP. Os estudantes que fizeram a prova no dia de hoje estarão concorrendo a 500 medalhas de ouro, 900 de prata, 4,6 mil de bronze, além de 4,6 mil certificados de menção honrosa, como o que o nosso aluno do 3º ano "A" do ano passado, Jaiellisson Yandro, recebeu recentemente.

Às 16h alunos ainda faziam a prova
Alunos concentrados na prova

Nenhum comentário: