segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO ESCOLHEM NOVO LIVRO DIDÁTICO

Professores analisando os livros
      Após se debruçarem sobre a análise de dezenas de livros, de diferentes editoras, na tarde desta última terça-feira, 26, os professores do Ensino Médio de todas as disciplinas se reuniram e enfim definiram os livros didáticos que serão adotados por eles e usados pelos seus alunos  no próximo triênio.
     A escolha faz parte de uma das ações do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) que ocorre a cada três anos, quando os livros escolhidos no triênio anterior acabam seu período de uso estipulado pelo MEC e precisam ser renovados.
     Para alguns professores, como os de Matemática e Língua Portuguesa, escolher o livro a ser adotado não foi uma tarefa fácil diante do grande número de coleções que receberam. "Recebemos e analisamos mais de dez coleções de Português e chegarmos a um consenso sobre qual delas adotaríamos não foi nada fácil, uma vez que as editoras trouxeram muitas inovações e as coleções estavam muito parecidas", frisou Maria Borges, uma das professores de Português.
       Ao final, os professores de cada disciplina tinham que se decidir por duas coleções, estabelecendo 1ª e 2ª opções, respectivamente. Após a escolha os dados foram entregues à equipe gestora que realizou o cadastro dos títulos escolhidos na plataforma do PNLD.
       Este ano, a grande novidade é que, além dos livros impressos, os professores também vão contar com versões eletrônicas dos títulos escolhidos, o que certamente facilitará o uso do livro didático como ferramenta de ensino-aprendizagem.
      Ao todo os docentes escolheram livros para 12 componentes curriculares do Ensino Médio: Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Inglês, Espanhol e Arte.

Professores de Inglês analisando suas coleções
Professores de Português: escolha difícil



Nenhum comentário: