Professores analisando os livros |
Após se debruçarem sobre a análise de dezenas de livros, de diferentes editoras, na tarde desta última terça-feira, 26, os professores do Ensino Médio de todas as disciplinas se reuniram e enfim definiram os livros didáticos que serão adotados por eles e usados pelos seus alunos no próximo triênio.
A escolha faz parte de uma das ações do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) que ocorre a cada três anos, quando os livros escolhidos no triênio anterior acabam seu período de uso estipulado pelo MEC e precisam ser renovados.
Para alguns professores, como os de Matemática e Língua Portuguesa, escolher o livro a ser adotado não foi uma tarefa fácil diante do grande número de coleções que receberam. "Recebemos e analisamos mais de dez coleções de Português e chegarmos a um consenso sobre qual delas adotaríamos não foi nada fácil, uma vez que as editoras trouxeram muitas inovações e as coleções estavam muito parecidas", frisou Maria Borges, uma das professores de Português.
.jpg)
Este ano, a grande novidade é que, além dos livros impressos, os professores também vão contar com versões eletrônicas dos títulos escolhidos, o que certamente facilitará o uso do livro didático como ferramenta de ensino-aprendizagem.
Ao todo os docentes escolheram livros para 12 componentes curriculares do Ensino Médio: Português, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Inglês, Espanhol e Arte.
Professores de Inglês analisando suas coleções |
Professores de Português: escolha difícil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário