sábado, 30 de agosto de 2014

PROFESSOR REPRESENTARÁ NOSSA ESCOLA E O RN EM BRASÍLIA

     
Na 1ª edição do MPP, em 2011
   Depois de ter passado por um rigoroso processo de seleção, o Professor Oton Mário viajará a Brasília-DF na próxima terça-feira, 02/09, onde ficará por cinco dias. O objetivo da viagem é a sua participação da 4ª edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento.
       O Programa foi criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores brasileiros formação em educação para a democracia. A cada edição são escolhidos 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, sendo dois representantes de cada Estado que passam a semana em Brasília, com todas as despesas pagas pela Câmara dos Deputados, numa intensa formação profissional.
          Esta é a segunda vez que o nosso professor participará do MPP. Na primeira edição, em 2011, ele foi um dos dois representantes do RN. Na segunda edição, em 2012, a nossa atual vice-diretora, Cida Moura, também representou a nossa Escola e o nosso Estado no Programa.
          É regra do MPP que quem já participou de alguma edição, não deva participar mais, de modo a gerar oportunidades para outros professores. No entanto, para esta quarta edição, a organização do intercâmbio resolveu abrir vagas para quatro professores que já tivessem participado de uma das três últimas edições. Uma vez interessado, o ex-participante deveria se inscrever com um projeto que tivesse desenvolvido em sua escola depois de ter participado das formações no MPP.
         Tão logo soube da oportunidade, o o Professor Oton inscreveu-se para a seleção com o Projeto: "Revitalizando o Conselho Escolar: um novo olhar sobre este colegiado", pelo qual foi um dos quatro selecionados, num universo de mais de 70 inscritos.
         Nos dias em que estiver na Capital Federal, o nosso professor estará apresentando aos demais colegas de todo o País como este projeto foi desenvolvido em nosso instituição e quais são os seus reais resultados. Eis abaixo o resultado do processo seletivo.

Prezado(a) professor(a),
Informamos que o projeto pedagógico “Revitalizando o Conselho Escolar, um novo olhar sobre este colegiado” submetido para integrar o Banco de Experiências em Educação para Democracia foi selecionado para ser apresentado durante o Encontro Presencial da quarta edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento, que ocorrerá de 01 a 05 de setembro de 2014 em Brasília. Parabéns!
Veja abaixo os quatro projetos selecionados de um total de 75 inscritos:
  • Projeto "Jardinea - Cultivando Flores e Valores" - Professora Renata Aparecida Contiero Hamamura
  • Projeto "Revitalizando o Conselho Escolar, um novo olhar sobre este colegiado" - Professor Oton Mário de Araújo Costa
  • Projeto "Ceará-Mirim - conhecer para preservar" - Professor Gibson Machado Alves
  • Projeto "VIVA+Democracia: Educação de Pares" - Professora Domingas Rodrigues da Cunha



Nenhum comentário: