sábado, 23 de agosto de 2014

DALLYNE SILVA VENCE A ETAPA NACIONAL DO PJB

Dallyne Fátima: nossa nova PJB
        Pelo quinto ano consecutivo, alunos da nossa instituição se inscreveram e participaram da seletiva para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Em nossa Escola o projeto é orientado pelo Professor Oton Mário e os alunos interessados tem que produzir um Projeto de Lei que, após ser selecionado por uma equipe da escola, é enviado para a seletiva estadual, que por sua vez escolhe os quatro melhores Projetos do Estado e os envia para a seleção nacional, em Brasília.
         Do Rio Grande do Norte apenas um aluno é selecionado para participar do Parlamento Jovem  Brasileiro a cada ano, pois a proporção de alunos selecionados é baseada no número de Deputados Federais de cada Estado da Federação. Como nossa bancada é pequena, com oito deputado federais, apenas, só comporta um representante.
        Em 2010 o nosso aluno Wanderson Teixeira foi o grande vencedor do processo seletivo e representou o nosso Estado em Brasília naquele ano, assumindo o cargo de Parlamentar Jovem do RN, o que foi motivo de grande orgulho para os jaçanaenses. No ano passado, o jovem Vinícius Mandu, ficou entre os finalistas da etapa nacional.
      Este ano, o PJM do nosso Estado é mais uma vez da nossa Escola, pois a jovem estudante do 3º ano "U" , Dallyne de Fátima, foi a grande vencedora do PJB 2014. Ela escreveu um projeto de lei e disputou a vaga com 152 inscritos de todo o RN. Em seu texto a estudante propôs a extinção da taxa de deslocamento cobrada por todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil, visando condições justa de uso para seus clientes.
Com as colegas de sala: cartaz do PJB
      De acordo com a coordenadora estadual do PJB, Véra Reis, o Projeto de Lei de Dallyne ficou classificado em 1º lugar na etapa estadual e foi enviado como favorito para a seletiva nacional, em Brasília. "Todos ficamos muito encantados com o projeto da aluna da Terezinha Carolino. Ele saiu daqui em primeiro lugar e tinha tudo para ser o grande vencedor, como o foi", disse ela.
          A notícia foi recebida com festa em nossa Escola, pois a conquista de Dallyne representa mais uma ascensão no nosso quatro de vitórias.

Em faixa em frente à Escola
Já com ares de Parlamentar Federal
Momento em que o Projeto foi trabalhado em sala


      

Nenhum comentário: