sábado, 23 de agosto de 2014

PROFESSOR PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM BRASÍLIA

Oton com gestores de todo o Brasil e dos EUA
        Nos últimos dias 13 a 15 de agosto, ocorreu em Brasília-DF, 1º Seminário Internacional de Boas Práticas de Gestão Escolar. O evento fez parte das programações do Prêmio Gestão Escolar - 2014, e tinha por objetivo reunir gestores de todos os Estados brasileiros, sendo dois de cada Estado - o 1º e o 2º colocado do PGE 2013 - para trocarem ideias e experiências e disseminarem as boas práticas de gestão que desenvolvem em suas escolas.
        Como a nossa Escola foi a vencedora do RN no PGE 2013, deveria se fazer presente no Seminário pela figura do seu gestor. De acordo com os organizadores do evento, quem deveria participar do encontro era o atual gestor em exercício, Massilon Gigório, já que o evento era voltado para gestores escolares.
Quando notificado desta decisão, o diretor Massilon Grigório, apoiado pela comunidade escolar, encaminhou documentação à SEEC/RN e ao CONSED manifestando o seu desejo de não participar do seminário e indicando o nome do Professor Oton Mário para se fazer presente em seu lugar. "Se o seminário era para os gestores vencedores do PGE 2013 e para o rencontro deles com os gestores americanos que os receberam nos Estados Unidos, não era correto que eu estivesse lá. Pensei que quem tinha que ir era o Professor Oton, pois foi ele quem fez com que a escola ganhasse o Prêmio no ano passado", explicou Massilon.
      Com a desistência do diretor Massilon e por sua indicação, o Professor Oton foi convocado pelo CONSED para participar do Seminário, onde pode rever os gestores vencedores do PGE de todo o Brasil e reencontrar-se com a americana Debra Livingston que o recebeu nos Estados Unidos no ano passado. Através de oficinas, o ex-gestor também pode socializar com os demais gestores presentes as práticas de gestão desenvolvidas na nossa EETCS e fazer todos entenderem por que nossa instituição venceu o PGE 2013.
No palco do evento
Com a colega amazonense a gestora americana


Nenhum comentário: