quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PROFESSORES REALIZAM CULMINÂNCIA DE PROJETO SOBRE O FOLCLORE

Turma do 2º ano da EJA: grande banquete
     Nesta sexta-feira, 22, Dia do Folclore Brasileiro, a nossa Escola se transformou em palco de uma grande festa de resgate às nossas tradições. Em todos os turnos, os professores que tinham aula neste dia realizaram a culminância do Projeto "Folcloreando".
      Em tempos de globalização e de relações sociais tão midiáticas, o objetivo do projeto era resgatar e apresentar aos nossos alunos o quão rico é o folclore que advém de nossa cultura. Para tanto, durante toda a semana os professores das áreas de Artes, História e Linguagens trabalharam com seus alunos conteúdos e aspectos do Folclore Brasileiro sobre vários eixos, tais como: dança, música, artesanato, culinária, vestimentas, literatura, festas, crenças, costumes.
      Neste dia de culminância, os alunos de todos os turnos foram conduzidos para o pátio interno da instituição onde participaram de uma gincana alusiva à data, com provas totalmente temáticas. Nas salas de aula, os estudantes puderam se deliciar com um banquete de comidas típicas que eles mesmos levaram para comemorar o nosso folclore.
        De acordo com a Professora Josiane, uma das idealizadoras do projeto, o objetivo foi cumprido e os estudantes puderam ter contato com manifestações culturais que eram extremamente presentes na época de seus avós e de seus pais e que ainda resistem ao tempo. Daí a sua necessidade de resgate e preservação.

Aluno do matutino lendo uma lenda folclórica
Turmas do vespertino: recreação e jogos
Aluno tenta colocar o rabo na mula-sem-cabeça


Um comentário:

Unknown disse...

Como sempre, os nossos alunos dando show de participação. Valeu o empenho de todos os colegas. Meus parabéns por mais esse evento em nossa querida escola.