sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ALUNOS REALIZAM CULMINÂNCIA DE PROJETO DE LÍNGUA ESPANHOLA

       No últimos dias 06 e 07, os alunos do 1º ano "A" realizaram a culminância do Projeto "Cómo se dice en español? (Como se diz em espanhol?) com uma exposição de diferenciados produtos no vão de entrada da Escola, acessível a todos os alunos da instituição e demais membros da comunidade escolar. 
       De acordo com os alunos, o objetivo da exposição era levar diferentes palavras do vocabulário da língua espanhola para os demais estudantes, de modo que todos vissem o que eles estão desenvolvendo e aprendendo em sala de aula, bem como oportunizar a socialização dessa aprendizagem.
     Nesse sentido, os alunos foram divididos em grupos e cada grupo ficou responsável por apresentar palavras e expressões de uma mesma temática, com foco no aspecto visual. Nos stands haviam peças do vestuário, objetos de cozinha, objetos escolares, partes do corpo humano e até instrumentos musicais. "A intenção com esse projeto é que os alunos aprendessem por associação: ao ver o objeto e uma etiqueta sobre como este é chamado em espanhol, eles poderiam memorizar e aprender construindo o conhecimento", disse o professor responsável pelo projeto.
     A exposição ficou aberta nos três alunos e alunos de cada grupo se revesavam para apresentar os objetos que expunham aos visitantes, sempre falando em espanhol.

Grupo: instrumentos musicais
Grupo: material escolar
Grupo: partes do corpo
Grupo: peças do vestuário
Grupo: utensílios domésticos

Nenhum comentário: