sábado, 23 de agosto de 2014

JÁ TEMOS O VENCEDOR DO JOVEM SENADOR 2014

O nosso grande vencedor
    O aluno Jonatan Tavares, do 2º ano "U", foi o grande vencedor do 7º Concurso de Redação do Senado, na Etapa Escolar. A redação do aluno seguiu agora para a seletiva estadual que escolherá três textos vencedores do RN e os encaminhará para o Senado Federal, onde uma comissão de avaliadores decidirá qual será o texto vencedor que dará a um estudante de nosso Estado o título de Senador Jovem e o levará a Brasília, em novembro.
             O Concurso de Redação do Senado é aberto a alunos de todas as escolas públicas de ensino médio do Brasil e podem se inscrever no certame estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano e tenham entre 16 e 19 anos.
           Em nossa escola, mais uma vez, o concurso foi coordenado pelo Professor Oton Mário, que trabalhou a temática com seus alunos e os estimulou a produzir o texto final. O tema da edição desse ano era: "Se eu fosse senador". 
          Este é o quarto ano consecutivo que alunos da nossa Escola participam do certame. Nos anos de 2011 e 2012 a aluna Marizângela Lima foi a campeã da etapa escolar e ficou entre as finalistas estaduais. No ano passado o aluno Eduardo Macedo repetiu o mesmo feito. Este ano o nosso aluno vencedor concorreu com outros colegas e com os alunos do 3º ano "A". 
          Com o texto "Um senador para o povo", Jonatan arrebatou a preferência da comissão julgadora e trabalhou brilhantemente em seu texto como os senadores podem garantir uma democracia de fato cidadã; o que era justamente o que o tema pedia. 
       Toda a Escola está na torcida, afinal este é o único título que a instituição ainda não possui.


Nenhum comentário: