sábado, 23 de agosto de 2014

ESCOLA PREMIA VENCEDORES DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Alunos participantes do 3º ano "A"
      Nesta última terça-feira, 12, a comissão escolar responsável pela escolha dos textos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa se reuniu para avaliar os textos que lhes haviam sido enviados. A referida comissão, formada por profissionais da área de Letras e pedagogos teve muito trabalho para escolher os textos vencedores.
     Desde o mês de maio os professores de Língua Portuguesa de nossa escola vêm trabalhando a OLP com os seus alunos. A vice-diretora, Cida Moura, apesar de estar na equipe gestora da escola, fez questão de trabalhar a OLP com seus ex-alunos e, voluntariamente, trabalhou o gênero crônica com os alunos do 1º ano. Por sua vez, o professor Luciano Gororoba trabalhou com os gêneros memórias e crônica, no Ensino Fundamental. A professora Jaçanan Telles trabalhou com o gênero poema; e o professor Oton Mário trabalhou com o gênero artigo, nas séries finais do Ensino Médio.
     Os professores escolheram em cada turma que trabalharam os textos que acharam mais apropriados dentro da perspectiva da OLP e os encaminharam á comissão escolar.
     Após muitas discussões e uma manhã inteira de trabalho, a comissão escolar enfim definiu os textos vencedores em cada gênero. Somente o 1º colocado de cada gênero será enviado à Comissão Municipal que posteriormente encaminhará os vencedores à Comissão Estadual.
       Após a divulgação dos textos vencedores, os alunos participantes e campeões foram agraciados com menções honrosas e medalhas.
          Nesta etapa escolar, os textos vencedores foram:

Thallinny: vencedora do gênero artigo
a). Gênero Poema:
1º Lugar - Gabirel Simões (6º "A")
Texto: Jaçanã, a verdadeira cidade maravilhosa

b) Gênero Memórias:
1º Lugar - Yasmim Marques da Costa (8º "A")
Texto: Entre quedas e tropeços

c) Gênero crônica:
1º lugar -   Thaísa Fernandes de Azevedo (1º ano"A")
Texto:  O convite da natureza

d) Gênero artigo de opinião
1º lugar - Thallinny Lorianne Santos Lima (3º ano "A")
Texto: De nome de cidade a monumento histórico

Alunos participantes do 8º ano "A"
Certificado da vencedora: gênero memórias


Nenhum comentário: