
De acordo com a aluna Rayssa Ravênia, do 2º ano "B", o professor que desenvolveu o Projeto com os alunos, inicialmente trabalhou com eles o gênero conto e depois pediu que os alunos pesquisassem sobre os contos infantis, em espanhol. A proposta é que os alunos lessem os textos pesquisados, fizessem associações entre as versões em português e em espanhol e em seguida, divididos em grupos, produzissem um painel temático sobre um conto escolhido para ser exposto no pátio da escola, de modo a instigar a leitura dos alunos do Ensino Fundamental.
Após os painéis prontos, os alunos apresentaram o resultado para os demais colegas de sala em forma de seminário e em seguida os afixaram no pátio central. "Eu particularmente adorei fazer este trabalho, pois, além de ter contato com o conto na versão em espanhol, pude me reunir com minhas amigas e produzir coletivamente o painel sugerido pelo professor. Estou encantada com o resultado, pois prefiro trabalhos como este, no qual a gente põe a mão na massa e produz a nossa aprendizagem", comentou a aluna Anelise Santos, do 2º ano "A".
Nenhum comentário:
Postar um comentário