sábado, 20 de setembro de 2014

PARLAMENTAR JOVEM VIAJA A BRASÍLIA NESTE DOMINGO

Nossa parlamentar: a única do RN
       Chegou o grande dia para a nossa aluna do 3º ano "U", Dallyne Silva. Depois de ter passado pelo crivo da seletiva escolar e depois da seletiva estadual,  onde concorreu com 152 alunos (projetos), a nossa estudante foi escolhida pela seletiva nacional e será a única representante do Estado do RN na décima-primeira edição do Parlamento Jovem Brasileiro, que ocorrerá em Brasília, no período de 22 a 26 de setembro..
     A nossa estudante já está de malas prontas e neste domingo viajará à Capital Federal acompanhada da Coordenadora Estadual do PJB, Véra Reis, onde ficará por toda a próxima semana com mais 73 estudantes de todos os Estados brasileiros. "Estou muito ansiosa e feliz por esta oportunidade. Não vejo a hora de conhecer o Congresso Nacional por dentro. Sei que esta experiência será um divisor de águas em minha vida", contou a jovem parlamentar.
Uma semana inteira aqui dentro
       Durante todo o período em que ficará em Brasília, Dallyne vivenciará in loco como é o dia-a-dia de um deputado federal.  Apesar dessa vivência só acontecer na próxima semana, os trabalhos parlamentares já começaram. Durante os últimos dias, a jovem parlamentar se dedicou a estudar o Projeto de Lei de uma das estudantes selecionadas do Estado de Minas Gerais, do qual será a relatora oficial. Para tanto, já fundamentou a sua argumentação, que será apresentada aos demais deputados jovens no plenário das comissões na Câmara dos Deputados nos últimos dias de sua imersão no PJB.
      As sessões de apresentação, avaliação e votação dos projetos de leis dos parlamentares jovens serão transmitidas ao vivo, nos dias 25 e 26/09, das 9h às 12h,  pelo Portal E-Democracia da Câmara e também pela programação da TV Câmara. Quem quiser acompanhar os trabalhos da nossa jovem parlamentar é só acessar o site www.edemocracia.camara.gov.br ou se sintonizar o canal da TV Câmara.


Nenhum comentário: