segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ALUNOS TÊM AULA-PASSEIO EM JOÃO PESSOA-PB

A turma com o diretor Massilon no meio
        No último sábado, 06, a Professora de História, Fátima Santos, juntamente com os Professores Marcus Ronan (Filosofia e Sociologia), Professora Arly Silva (Português) e o diretor da nossa Escola, Massilon Grigório, levaram alunos de turmas do turno vespertino e do 9º (matutino) para uma aula-passeio na cidade de João Pessoa-PB.
         A viagem foi realizada em  um micro-ônibus gentilmente cedido pela Prefeitura Municipal e os alunos puderam vivenciar na prática a história da segunda cidade mais arborizada do mundo e a a terceira a ser fundada no Brasil.
        Os alunos saíram de Jaçanã ainda na madrugada e, ao chegarem na Capital paraibana  se encontraram com o diretor  Massilon Grigório, que já  os aguardava e os conduziu por toda a aula-passeio. O primeiro ponto visitado foi o Centro Histórico da Cidade onde os alunos puderam conhecer sobre a história do marco zero da capital e sobre sua influência na colonização do Nordeste. Do Centro Antigo todos partiram para a parte mais alta da capital onde puderam conhecer prédio públicos importantes como os que circundam a Praça do Três Poderes.
         Da parte histórica, o passeio seguiu para o Farol do Cabo Branco e para a Ponta do Seixas, onde os alunos puderam associar conteúdos de Geografia, História  e Meio Ambiente. Dali foram almoçar e tomar banho de praia, onde conheceram o Mercado de Artesanato e a Praia de Areia Vermelha, mas não sem antes parar para vistar e conhecer as exposições da Estação Ciência. Posteriormente o grupo se dividiu e alguns alunos foram ao Centro de Artesanato com os Professores comprar lembrancinhas para seus amigos e familiares, enquanto outros preferiram se deliciar com um refrescante banho de mar..
           O dia culminou com todos visitando a Fortaleza de Santa Catarina e assistindo ao pôr-do-sol na Praia do Jacaré. "Foi um aula-passeio fenomenal. A turma era maravilhosa e estou muito realizada em ter lhes proporcionado esse dia", comemorou a Professora Fátima.
           Após o verem o lindo pôr-do-sol daquele dia inesquecível, todos rumaram de volta a nossa Jaçanã, onde só chegaram às 23h. No semblante dos alunos eram visíveis as marcas do enfado e do cansaço, mas certamente suas mentes estavam cheias de novos conhecimentos  e de imagens e lembranças que guardarão para o resto de suas vidas.

Na Estação Ciência
Curtindo aquela praia
Na Praia do Jacaré
Professora Arly com o Professor Marcus

Professora Arly com a Professora Fátima


Nenhum comentário: