quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EQUIPE DA ESCOLA PARTICIPA DE FORMAÇÃO PARA O PIP

Quarteto fantático
     Nesses dois últimos dias, 24 e 25, uma equipe de nossa escola, formada pela Vice-diretora Cida Moura, pelo Coordenador Pedagógico, Zito Lima; pelo Professor, Oton Mário, e pela Professora Sheila Medeiros, esteve na Escola de Governo, em Natal, participando do Primeiro Encontro Regional de Formação para o PIP - Programa de Inovação Pedagógica.
     O PIP é uma das ações da Secretaria Estadual de Educação frente ao Programa RN Sustentável, em parceria com o Banco Mundial, com o objetivo de desenvolver ações estratégicas numa perspectiva integradora e intersetorial para todo o RN, em diferentes áreas de atuação.
     Nesta primeira etapa, o Programa está contemplando 130 escolas que foram previamente selecionadas por meio de um sorteio eletrônico. Entre os critérios para participar do sorteio, a escola deveria oferecer turmas de 6º ano de Ensino Fundamental e  de 1 ª série do Ensino Médio, e não estar participando do Programa Ensino Médio Inovador. Felizmente a nossa EETCS se encaixou nesses critérios e foi uma das oito selecionadas da 7ª DIREC para receber o PIP.
      O objetivo do Encontro de Formação era capacitar as equipes escolares para a elaboração de um Projeto Interdisciplinar a ser desenvolvido em cada instituição, tendo-se como foco os alunos dos 6º ano do EF e os da 1ª série do EM, com vistas a resolver problemas diagnosticados em cada escola.. 
       Após a elaboração dos projetos, as escola deverão encaminhá-los para a Comissão de Organização do PIP que fará uma avaliação criteriosa e validará ou não a proposta encaminhada por cada unidade. Se o projeto elaborado pela nossa equipe estiver dentro das perspectivas e dos padrões exigidos pelo PIP e for plausível, nossa instituição receberá uma verba de R$ 25 mil para executar o projeto no ano que vem.
        Nos próximas dias, os quatro profissionais deverão se reunir com os demais membros da comunidade escolar para juntos começarem o processo de elaboração do Projeto de nossa Escola.




Nenhum comentário: