sábado, 27 de setembro de 2014

CHAPA 1 VENCE AS ELEIÇÕES PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL

        O Grêmio Estudantil Maria Cabral da Rocha Saraiva já tem a sua nova diretoria. A chapa 1, liderada  pelo aluno Francisco Júnior, do 1º "C", venceu as eleições para o colegiado de estudantes, realizada durante todo o dia de ontem, em nossa Escola, após uma acirrada disputa com a Chapa 2, liderada pelo estudante Jonatan Tavares, do 2º "U"..
      A eleição foi muito disputada e contou com a presença da grande maioria dos alunos da nossa instituição nesse processo democrático. Dos mais de 500 alunos aptos a votar, 404 fizeram uso desse direito e compareceram à seção eleitoral para escolher os seus representes. A equipe que organizou o pleito acha que a abstenção foi pequena, considerando que estávamos em um sexta-feira, dia em que muitos alunos tradicionalmente deixar de vir à escola. Já outros não votaram mesmo porque não se sentiram motivados ou ainda não têm consciência da importância que tem um grêmio estudantil dentro de uma escola.
         Dos 404 votantes, um total de 204 eleitores escolheram a chapa 1, contra 180 que preferiram a chapa 2, enquanto 8 alunos votaram em branco e 12 anularam o seu voto. Considerando-se os votos válidos, a chapa 2 venceu o pleito com uma maioria de 24 votos, para alegria e delírio dos candidatos e de seus eleitores.
        O anúncio da chapa vencedora foi feito às 21h, momento em que começou a festa dos eleitos. Devido a comemoração e ao barulho, as aulas tiveram que ser liberados no último horário. Mesmo abatido diante da derrota, o candidato da chapa 2, Jonatan Tavares, deu um show de civilidade e permaneceu na Escola parabenizando a chapa eleita e agradecendo os votos de quem havia preferido a sua equipe. "Não ganhamos de novo, mas na próxima a gente está de volta mais uma vez. Um dia os colegas ainda vão entender a que estamos nos propondo", disse confiante.
       Já o candidato Lucas Oliveira, agradeceu a todos em nome de seus companheiros e prometeu honrar os 204 votos que tiveram. "A maioria nos preferiu, mas a partir de agora seremos o grêmio de todos: dos que votaram e dos que não votaram também. O que queremos mesmo é contribuir para termos uma escolha melhor para todos nós", adiantou ele. 
      De acordo com os organizadores o pleito foi tranquilo e a cerimônia de posse dos eleitos será na próxima semana.

Nenhum comentário: