quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ALUNOS VISITAM MOSTRA CULTURAL EM SANTA LUZIA

Na Igrejinha da Vila
     Um misto de aula, passeio e diversão, foi o que alguns alunos do Ensino Médio vivenciaram na manhã deste dia 1º de outubro. Através de um passeio ciclístico, os estudantes seguiram até a Vila de Santa Luzia – distrito de Picuí-PB – onde puderam visitar a II Mostra de Arte, Ciência e Cultura da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas.
    Montados em suas bicicletas, cerca de 30 alunos dos turnos vespertino e noturno seguiram acompanhados pelos Professores Oton Mário e Willy Félix até à Vila onde conheceram  a exposição organizada pelos alunos e professores daquela unidade de ensino. O tema da Mostra Cultural era “A Seca do Nordeste”, que foi enfatizado em diferentes aspectos e nuances, dentro de todas as disciplinas do currículo escolar. Tudo estava muito atraente aos olhos e os alunos deram um show em suas apresentações.
       De acordo com os professores que acompanharam os estudantes, eles tinham o desejo de visitar a feira, mas não dispunham de transporte para conduzi-los até lá. “Foi daí que surgiu a idéia de irmos todos de bicicleta. Quem se entusiasmou abraçou a idéia e partimos cedo até o nosso destino”, disse o Professor Willy..
       Os 15km de distância foram percorridos em uma hora. Por volta das 10h, os visitantes retornaram a nossa cidade, felizes da vida e com novos conhecimentos acumulados na bagagem. “Foi uma aula-passeio fantástica. Quem não veio não sabe o que perdeu. Só lamento pelos que deixaram de conhecer”, contou Arione Roseno, do 2º ano “A”.
         Já para a aluna Priscila Cândido, do 2º ano “B”, ter ido visitar a Feira foi muito bom, mas as aventuras do passeio ciclístico serão inesquecíveis.” Quero um dia contar sobre essa aventura para os meus netos. Como nos divertimos nessa viagem!”, disse ela emocionada.

Parada para recuperar o fôlego
Para para esperar os retardatários
Parte do grupo na calçada da Igreja

Na Praça assistindo a FanPrós

Visitando stands
Assistindo apresentação cultural
Professor Oton no stand de Literatura
De volta para casa
A Escola visitada




Um comentário:

Anônimo disse...

Foi tudo de bom, as pessoas que acharam que ia ser ruim, que não ia gostar se enganou foi otimo. Eu aluna da EETCS, amei este passeio e de ter aprendido conhecimentos novos, por aluno de outra escola.
Espero que venha mas amostra para nos se divertir, brincar, e aprender conhecimentos... Ameiiii