quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FEIRA DO DESPERTAR FOI UM SUCESSO DE CRÍTICA E DE PÚBLICO

     Depois de dez longos encontros presenciais, finalmente os alunos da Turma do Projeto Despertar 2014 puderam colocar em prática tudo que aprenderam sobre empreendedorismo nas aulas teóricas do curso oferecido pela SEEC/RN em parceria com o Sebrae, sendo, em nossa Escola, mediado pelo Professor Oton Mário.
      Durante todo este dia 22, das 8h às 21h, os alunos realizaram a Feira do Aluno Despertar que atraiu alunos e muita gente da nossa comunidade. Ao todo a turma era formada por 35 alunos que se dividiram em grupos e, antecipadamente haviam decidido sobre quais produtos iriam comercializar no dia da culminância do Projeto.
      Todos os despertandos envolvidos no curso participaram da Feira e comercializaram produtos variados, dividindo-se em sete grupos. A equipe Oba Oba Bazar comercializou roupas novas e usadas, além de utensílios domésticos e bijuterias; o grupo Terê Arte vendeu artesanato feito por artesãs locais e por eles mesmos; a equipe Café e Poesia, comercializou salgados, doces e sucos em geral; o grupo Sabores do Nordeste, trouxe comidas tipicamente nordestinas; o grupo PPM Películas, comercializou adesivos para unhas; a equipe Jogos e Diversão trouxe o universo dos vídeo-games e jogos para a garotada; e a equipe Doce Delícia, vendeu sorvetes, tortas, pavê, mousse e salada de frutas.
      De acordo com o Professor formador, o projeto cumpriu os seus objetivos e atingiu as suas metas. "Os futuros empreendedores estão formados e muitos desses jovens seguirão carreira pelo mundo dos negócios, tenho certeza disso", disse ele orgulhoso.
        A Feira contou com visitantes de outras escolas do nosso município, como da Olindina e do CEIG e ainda com a presença de despertandos das cidades de Coronel Ezequiel, Santa Cruz e Lajes Pintadas, que saíram bem impressionados com o que viram por aqui.
       Na próxima quarta-feira, 29/10, o professor e os despertandos se reunirão mais uma vez para avaliarem a Feira de Negócios que realizaram e para fazerem uma confraternização de despedida.














Nenhum comentário: