segunda-feira, 27 de outubro de 2014

EX-DIRETOR VIAJA PARA LONDRES ESTA SEMANA


        No período de 30 de outubro a 19 de novembro, o nosso Professor Oton Mário, ganhador do Prêmio Gestão Escolar 2013, estará ausente de nossa Escola, uma vez que estará participando de um Intercâmbio Educativo-cultural na Inglaterra. A viagem faz parte das ações do Prêmio Gestão Escolar para este ano de 2014.
         A sua Licença de Afastamento já foi publicada no Diário Oficial do RN e seu embarque para São Paulo ocorrerá na tarde deste dia 29. Na capital paulista, o ex-gestor se encontrará com os demais 26 gestores premiados de todos os Estados brasileiros e, no dia 30, embarcarão juntos para Londres onde ficarão por três dias. Depois de conhecerem a capital britânica, todos seguirão para a cidade de Nottingham, onde farão um curso intensivo para gestores escolares no National College for School Leadership.
        Aqui no RN, a Coordenação Estadual do Prêmio Gestão entendia que quem deveria participar deste intercâmbio à Inglaterra era o gestor em exercício, no caso o Professor Massilon Grigório. No entanto, respaldado pelo nosso Conselho Escolar, o diretor resolveu abdicar de sua indicação, entendendo que quem deveria ir ao Reino Unido era o gestor que venceu o Prêmio, já que agora o PGE é bienal. "Foi o diretor Oton Mário que fez, relatou e vivenciou todo o processo. O PGE  foi conquistado na gestão dele. É ele quem sabe como tudo aconteceu. Assim, é mais do que justo que quem participe dessa experiência seja ele", explicou Massilon.
       A realização deste programa de mobilidade é resultado de parcerias entre o British Council (Conselho Britânico), o Consed e a  Capes/MEC. O objetivo é ampliar a qualificação dos diretores premiados, tornando-os capazes de multiplicar as boas práticas de suas escolas e as experiências vividas por meio do Prêmio Gestão Escolar 2013/2014.


Nenhum comentário: