sábado, 27 de setembro de 2014

ALUNOS DO DESPERTAR VISITAM FEIRA DOS ALUNOS DE LAJES PINTADAS

A turma ainda no ônibus
                Na noite desta sexta-feira, 26, os alunos do Projeto Despertar – Edição 2014 – estiveram na Escola Estadual Virgílio Furtado, de Lajes Pintadas-RN, visitando a Feira do Despertar dos alunos daquela instituição. A feira dos estudantes de Lajes Pintadas é a primeira a acontecer em toda a nossa região, pois já é tradicional que eles aproveitem a abertura da Festa do Padroeiro São Francisco para realizarem o evento.
          Para garantir a sua ida, os alunos acionaram suas redes de contatos e, contando com parcerias, conseguiram o transporte para conduzi-los até aquela cidade. Assim, a Prefeitura Municipal doou o ônibus, os micro-empresários Luiz Lopes e Zé do Lava-jato doaram o combustível e os alunos arcaram com a gratificação que seria dada ao motorista.
              Saindo de Jaçanã às 18h, os alunos foram acompanhados pelo professor-facilitador, Oton Mário, e pela professora Arly Silva,  retornando às 21h.
          Os despertandos ficaram encantados com o que viram em Lajes Pintadas e prometem retribuir a hospitalidade que receberam naquela escola na mesma medida, quando os despertandos de lá vieram visitar a nossa feira. “Eles foram super amáveis conosco, nos receberam super bem e ainda tivemos a oportunidade de conhecer a cidade”, contou a aluna Dijanira Costa.
         O Programa Despertar e uma parceria do SEBRAE/RN com a SEEC que oferece gratuitamente aos alunos do Ensino Médio um curso de Educação Empreendedora. "A medida que agradeço ao Prefeito Municipal, a Luiz Lopes e a Zé de Hermes pela ajudada dada, felicito os alunos pelo comportamento e fico feliz que eles tenham tido a oportunidade de ver um feira de empreendedorismo juvenil antes de realizarem a deles. Acredito que este tipo de intercâmbio é fundamental para que eles possam associar teoria e prática", disse o professor.

Toda a turma no pátio interno da Escola de Lajes Pintadas
Despertandos: Marcos, Pauliane, Priscila, Mikaely e Arione
O grupo com o Professor anfitrião, Irivan
Gabriela, Heolísa e Oton com o Professor Irivan
Olhando e comprando
Vendo e aprendendo

2 comentários:

Unknown disse...

Noite muito proveitosa!
Vamos fazer tudo para que a nossa supere nossas expectativas :D

Unknown disse...

Foi Muito boom!
Adooreeeeei ><