sexta-feira, 12 de setembro de 2014

LIÇÕES DE DEMOCRACIA E CIDADANIA: ELEIÇÕES PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL MOBILIZAM OS ALUNOS

Mural com propostas da Chapa 1
    Terminou nesta sexta-feira, 12, o prazo estipulado pela Comissão Pró-Grêmio para as inscrição das chapas candidatas a disputarem a eleição para o Grêmio Estudantil de nossa Escola, biênio 2014-2015. 
   O processo para renovação do colegiado já está acontecendo há um mês, quando a Comissão Pró-Grêmio, liderada pelo alunos do 2º ano "U", Fernando Henrique, resolveu conclamar novas eleições para o colegiado. "Com a saída de Ismael Romão da escola, a atual direção do Grêmio se esfacelou e praticamente parou de atuar. Com o fim do seu mandato, era hora de mobilizarmos os outros alunos para uma renovação. Não podíamos perder a força desse importante colegiado em nossa instituição", afirmou Fernando.

Mural com propostas da Chapa 2
     Desta vez a gestão do grêmio de nossa escola, que já está em sua quarta eleição, será disputada por duas chapas oponentes: a Chapa 1, liderada pelo aluno Francisco Júnior, do 1º ano "C"; e a Chapa 2, liderada pelo aluno Jonatan Tavares, do 2º ano "U". Em ambas as chapas há um total de 14 alunos candidatos, distribuídos em diferentes cargos e suplência. 
      A disputa pretende ser bem acirrada, pois os candidatos são realmente de alto nível. De acordo com a comissão, a inscrição das chapas já foram homologadas e o processo eleitoral já começou pra valer. Um debate para exposição das propostas entre os oponentes está marcado para o dia 26/09, e a eleição ocorrerá três dias depois. Enquanto isso, murais com propostas das duas chapas estão espalhados pelos corredores da escola.

Nenhum comentário: