sábado, 20 de outubro de 2012

PVS DA UFCG DESTE ANO SERÁ EM NOSSA ESCOLA

    Desde o ano de 2009 a UFCG vem realizando o Programa Vestibular Solidário - PVS - que visa ministrar aulões preparatórios para alunos pré-vestibulandos ou inscritos no ENEM. 
              Desde a sua criação, o Programa desenvolvido pelo Campus de Cuité vinha acontecendo na própria sede da universidade, mas este ano seus organizadores resolveram expandi-lo para outros municípios e escolheram a nossa Jaçanã para sediar o PVS deste ano. "Escolhemos Jaçanã porque é um município que tem muitos universitários em nosso Campus e porque a Prefeitura daqui tem investido muito na formação desses alunos, dando-lhes condições de deslocamento e nos recebendo de braços abertos", declarou o coordenador do PVS, Luciano Martins.
         De acordo com os organizadores, os aulões contemplarão conteúdos de todas as disciplinas do currículo do Ensino Médio, sobretudo aqueles mais solicitados nas últimas edições do ENEM. e estarão abertos a participação a todos os alunos que desejarem se inscrever, com prioridade para os alunos concluintes da nossa Escola, mas também com vagas para ex-alunos e alunos de outras cidades. 
         As aulas serão ministradas por Professores da própria UFCG que passarão o dia todo  com os nossos alunos, dando-lhes dicas e tirando dúvidas, através de materiais produzidos pela própria UFCG.
         O PVS deste ano acontecerá na Escola Estadual Terezinha Carolino, neste próximo  dia 28 de outubro, no período das 8h às 17h45. Os alunos interessados  deverão procurar o diretor Oton Mário, na própria escola durante toda esta semana para fazerem a sua inscrição. Os candidatos deverão contribuir com a quantia de R$ 2,00 (dois reais) para custear as despesas e doarem um quilo de alimento não-perecível para ser entregue a instituições carentes de nosso município.

Nenhum comentário: