terça-feira, 23 de outubro de 2012

DIRETOR LIBERA AS AULAS POR FALTA D' ÁGUA

          Nesta terça-feira, 23, o turno da tarde teve todas as aulas liberadas devido a constante falta d'água que a nossa escola vem sofrendo. De acordo com a direção da escola, há mais de um ano a água da CAERN não chega regularmente a nossa escola. Quando chega é numa torneira baixa que mal consegue encher duas caixas que ficam no chão, cuja água só é usada para beber e cozinhar. Só houve aulas pela manhã porque a vice-diretora, Vitória Macedo, patrocinou uma carrada d'água.
          Há mais de 15 dias a escola está sem água potável. A água para serviços de limpeza estava vindo de um poço que fica na própria escola, cuja água é salobra e não serve para o consumo humano. O problema é que o poço está secando e a bomba de sucção não tem suportado o volume de uso, tendo quebrado constantemente.
         O problema já foi levado ao conhecimento dos pais dos alunos na última reunião, que sugeriram a construção de uma cisterna que também esbarra na falta de recursos financeiros para isso. O escritório local da CAERN já foi acionado inúmeras vezes. Dezenas de ofícios também já foram encaminhados à SEEC, a CAERN e à DIRED, mas o problema ainda não foi solucionado. "Até hoje cedo estávamos comprando água doce com dinheirto do nosso próprio bolso e essa é uma situação insustentável. Não temos mais o que fazer. Se o abastecimento da CAERN não for reestabelecido, iremos fechar a escola, pois não temos mais para onde recorrer", desabafou o diretor Oton Mário.
         No fim da tarde o técnico em eletrônica Itamar Barbosa esteve na escola mais uma vez para consertar a bomba do cacimbão, mas adiantou que esta é uma ação paliativa. "O cacimbão está com pouca água e a bomba não vai suportar outra vez", disse ele. Ademais a água do camcimbão não serve para o cosumo e, assim, o problema continua.

Nenhum comentário: