segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ALUNOS REALIZAM CURSO PELO PRONATEC

Alunos com a professora Marcela
         Desde o último dia 24 de setembro, vinte alunos de nossa Escola estão participando de uma Curso de Fruticultura ministrado por professores do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) através do Pronatec. Os alunos foram previamente inscritos e escolhidos pelo sistema próprio de seleção do SENAR.
As aulas teóricas estão acontecendo na própria Escola, no Laboratório de Ciências, todas as manhãs, de segunda a sexta, das 7h às 11h. Já as aulas práticas acontecerão em associações de produtores rurais e sítios do nosso município.
        O curso terá duração de 160 horas-aula e no currículo terá disciplinas como: Competências Básicas para o Mundo do Trabalho, Introdução á Fruticultura, Fruticultura 1, Fruticultura 2 e Empreendedorismo no Segmento de Fruticultura.
        Os alunos que estão participando do curso receberam gratuitamente todo o material necessário , além de uma camiseta personalizada. Os cursistas ainda receberão uma bolsa mensal de R$ 80,00 (alunos da zona urbana) e R$ 160,00 (alunos da zona rural).
       O primeiro contato dos cursistas foi com a coordenadora pedagógica  geral do SENAR, Leiliane Santos. As aulas dessas duas semanas têm sido ministradas pela Professora Marcela Maximiliano, de Natal, que está trabalhando com Competências para o Mundo do Trabalho e com Empreendedorismo. "Eu estou adorando o curso e a professora, que é muito atenciosa conosco e muito legal Está sendo uma oportunidade ímpar em minha vida", contou a aluna Edilma.

Alunos em momento de produção

Alunos realizando tarefa do curso

Nenhum comentário: