domingo, 28 de outubro de 2012

PROFESSOR ROBSON REALIZA FESTA COMO CULMINÂNCIA DE PROJETO

Professor Robson e as alunas Dayane e Thalya
        O Professor de Inglês do turno vespertino, Robson Guedes, realizou na noite deste dia 27 a culminância do Projeto "Halloween, conhecer para compreender" desenvolvido por ele em todas as turmas em que leciona. 
        Durante todo o mês de outubro o Professor trabalhou com os seus alunos aspectos da cultura do Halloween, que se configura como um dos principais expoentes da cultura dos países de língua inglesa.
         De acordo com Robson, o maior objetivo do Projeto era desmitificar essa ideia de que o Halloween é uma festa satânica e fazer o alunos perceberem e compreenderem a pluralidade cultural do mundo globalizado, associando a nossa cultura às culturas de outros países. "O Halloween nada mais é uma grande festa como é o nosso Carnaval aqui no Brasil. Para os povos que o comemoram há toda uma tradição e uma simbologia. E isso precisa ser entendido e respeitado", comentou o professor.
          A culminância do projeto se deu com a realização de uma grande festa de Halloween organizada no pátio interno da Escola pelo professor e seus alunos. Participaram do evento alunos de todas as turmas envolvidas e convidados, além dos Professores Willy, Claudjan e Oton.
          A festa foi à fantasia e muito gente estava vestida a caráter ou com roupas pretas. A animação ficou por conta do DJ Renato Alex e da Banda Tremaê que agitou os presentes até à meia noite. Ainda enfatizando a cultura inglesa, o evento contou também com shows performáticos de drags-queens locais, ex-alunas da Escola.

Pepa e o DJ Renato Alex
Alunas do 3º A presentes no evento
A drag Thaysla, Dallyne, Willy e Carlinhos
Banda Tremaê

Nenhum comentário: