terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROFESSORA JAÇANAN DESENVOLVE PROJETO DE ARTES COM ALUNOS DOS 3º ANOS

            Nesta quinta-feira, 18, a Professora Jaçanan Teles, que além de Língua Portuguesa, também leciona Artes nas turmas de 3º ano do vespertino, realizou com seus alunos uma exposição no rol de entrada da nossa escola sobre a pintora modernista Tarsila do Amaral.
           Durante todo o 3º bimestre a professora trabalhou com os seus alunos conteúdos referentes a Semana de Artes Moderna de 1922. Na ocasião, chamou a atenção dos alunos para as obras inovadoreas de Tarsila do Amaral e desenvolveu com alunos doas dois 3º anos o Projeto "Re-vivendo Tarsila", cujo objetivo era que os alunos ao final do projeto reproduzissem re-leituras das obras desta importante artista plástica brasileira.
           Os trabalhos foram tão bons que a professora resolveu montar um exposição para mostrar a comunidade escolar a qualidade de tudo o que foi produzido. Na exposição, uma equipe de professores avaliou e escolheu os três melhores quadros que deverão ser reproduzidos pelos alunos pintores nos muros externos da escola. "Estou muito realizada com este trabalho. Eu não imaginava que os meus alunbos poderiam ir tão longe e me surpreender tanto", contou emocionada Jaçanan.
           Todos na escola também ficaram encantados com os tarbalhos expostos e não pouparam elogios aos alunos e a professora Jaçanan Teles pela coordenação e iniciativa.





Nenhum comentário: