sábado, 20 de outubro de 2012

CIENTEC/UFRN: ESTAREMOS LÁ MAIS UMA VEZ

         No período de 23 a 27 de outubro a UFRN estará realizando a sua XVIII CIENTEC (Feira de Ciências e Humanidades daquela universidade) no Campus Central, em Natal, com uma vasta programação cultural.
          Paralelamente à CIENTEC e dentro da sua própria estrutura, a Secretaria de Educação e Cultura do nosso Estado realiza a Mostra Científica RNCiência, que visa divulgar o que as nossas escolas estaduais tem desenvolvido no campo da pesquisa científica junto aos seus alunos e professores. Neste ano de 2012 a RNCiênciacompleta a sua terceira participação na CIENTEC e nós da Escola Terezinha Carolino vamos representar a nossa Escola e a nossa Dired pela terceira vez consecutiva.
         Desde a primeira edição, a organização do evento contempla a exposição de três projetos de cada Dired. Na primeira RNCiência participamos com a apresentação de dois trabalhos científicos desenvolvidos em nossa escola. Na segunda edição, os três projetos escolhidos para representar a 7ª Dired eram de nossa Escola e agora estaremos lá outra vez com a apresentação do Projeto "Luz em Litro: a energia pelas garrafas pet", desenvolvido pela Professora Jacilda Macedo e o Professor Robson Guedes nas turmas dos 3º anos da tarde.
           Como acontece todos os anos,  este ano a  a 7ª Dired estará representada com três projetos diferentes, sendo um da nossa Escola, um de um Escola de Tangará e outro de uma Escola de São Bento do Trairi. Lá na CIENTEC o nosso Projeto será apresentado pelas alunas Marizângela Lima (3º B) e Jussara Almeida (3º A), sobre a coordenação do Professor Robson Guedes. A SEEC fornecerá ajuda em dinheiro para custear as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação de todos os participantes.

Nenhum comentário: