sábado, 7 de novembro de 2015

ALUNOS DÃO SHOW NA FEIRA DO DESPERTAR 2015


Point Lanches: sempre lotada
       Depois de dez ricos encontros presenciais, finalmente os alunos da Turma do Projeto Despertar 2015 puderam colocar em prática tudo aquilo que aprenderam sobre empreendedorismo nas aulas teóricas do curso oferecido pela SEEC/RN em parceria com o Sebrae, sendo, em nossa Escola, mediado pelo Professor Oton Mário.
      Durante todo este dia 06, das 8h às 21h, os alunos realizaram a Feira do Aluno Despertar que atraiu alunos e muita gente da nossa comunidade. Ao todo a turma era formada por 35 alunos que se dividiram em grupos e, antecipadamente haviam decidido sobre quais produtos iriam comercializar no dia da culminância do Projeto, montando suas empresas.
      Todos os despertandos envolvidos no curso participaram da Feira e comercializaram produtos variados, dividindo-se em sete grupos. A equipe “Mundo Ecológico” comercializou plantas ornamentais e frutíferas. O grupo “A Era do Gelo” vendeu sorvetes, milk shakes, açaí e picolés. A equipe “Point Lanches” comercializou salgados, doces e refrigerantes. O grupo “Cantinho das Meninas” trouxe pastel chinês e refris para a feira. O grupo “Bijus a Acessórios” comercializou bijuterias, mini-jóias, acessórios, toalhas e panos de prato. A equipe “Cinemax” trouxe o universo do cinema para o público infantil e adulto, vendendo também refris e maçãs-do-amor. Já a equipe “Photos” vendeu fotografias tiradas e impressas na hora, transformando seu stand em um estúdio fotográfico.
      De acordo com o Professor formador, o projeto cumpriu os seus objetivos e atingiu as suas metas. "Os futuros empreendedores estão formados e muitos desses jovens seguirão carreira pelo mundo dos negócios, tenho certeza disso", disse ele orgulhoso.
        A Feira contou com visitantes de outras escolas do nosso município, como da Olindina e da EMACC e ainda com a presença de estudantes das cidades de Coronel Ezequiel, Campo Redondo e Nova Floresta e de técnicos da 7ª Dired, que saíram bem impressionados com o que viram por aqui.
       Segundo o blogueiro Luiz Lopes, uma equipe de empresários locais esteve observando a Feira do Despertar deste ano e saíram de lá muito impressionados com a dinâmica e a organização do evento. “O Blog Notícias da Serra e alguns empresários locais vamos premiar a melhor equipe e o despertando mais atuante. Nosso objetivo é reconhecer o empenho desses 35 jovens que fizeram a diferença durante todo o curso e durante todo o dia de hoje”, disse ele entusiasmado.
            O anúncio da equipe e do aluno vencedor será feito no próximo encontro do Projeto, no qual ocorrerá uma cerimônia de avaliação e encerramento.

Praça da Alimentação
Mundo Ecológico: atração viva
Era do Gelo: açaí na tigela, a novidade
Empresário da Era do Gelo
Empresários da Bijus e Acessórios
Empresários da Point Lanches
Empresária do Cantinho das Meninas
Empresários do Mundo Ecológico
Empresário do Grupo Photos
Entrada do Cinemax: o diferencial
Dupla do Cinemax: vendas avulsas, maçã-do-amor







Nenhum comentário: