sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ALUNOS DO VESPERTINO REALIZAM SARAU POÉTICO BASEADO NA OBRA DE CAZUZA

         A pedagogia de projetos a cada dia tem ganhado cada vez mais destaque em nossa escola. Nesta quinta-feira, 12, mais uma culminância agitou os turnos vespertino e noturno. Dessa vez foi a apresentação do Sarau Poético "Cazuza, 25 anos sem o genial poeta dos anos 80".
         O projeto foi coordenado e idealizado pelo Professor de Literatura Brasileira, Oton Mário, e envolveu basicamente alunos dos 2º e 3º anos do turno vespertino, que deram um show de cultura e interpretações, baseando-se prioritariamente na obra poética do grande poeta carioca. "Aproveitando o conteúdo de Literatura Contemporânea, o qual destaca a obra poética dos anos 80 para cá, e, aproveitando que este ano registramos os 25 anos da morte do poeta Cazuza, levei aos meus alunos a proposta de um sarau todo baseado em sua obra. Apresentei Cazuza para eles e inevitavelmente eles também se apaixonaram. E o resultado foi esse show fantástico que vocês viram aqui", contou o professor.
          Ao todo o sarau contou com vinte apresentações, todas envolvendo as músicas emblemáticas da carreira do poeta/cantor. Entre recitais, dança, canto, coral e teatro, os alunos se revesavam em apresentações muito bem produzidas e de tirar o fôlego.
           O evento aconteceu em duas sessões: uma tarde e outra a noite e atraiu centenas de pessoas da comunidade à escola. O sucesso foi tanto que, a pedidos, o elenco, formado de cinquenta alunos, também veio apresentar o espetáculo para os alunos do turno matutino, na manhã desta sexta-feira e atraiu também a atenção de outras escolas que vieram prestigiar esta última apresentação.
          O sarau foi um sucesso de público e de crítica e deu tão certo que a equipe gestora já planeja inserí-lo no calendário anual de eventos da escola.



















Nenhum comentário: