segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PROMESSA FEITA. PROMESSA CUMPRIDA. A TELA NA QUADRA JÁ É UMA REALIDADE

Alunos brincam de bola na quadra
         Quando chegamos na gestão desta Escola, em 2010, dentre nossos vários sonhos, um em especial era a construção de uma quadra esportiva para a nossa instituição. Numa ação muito ousada, pedindo ajuda na comunidade e realizando festas, em 2011 o sonho da quadra passava a ser uma realidade, sendo construída com recursos próprios.
         A quadra finalmente estava pronta, mas os jogos e as peladas realizadas nela fazia as bolas saltarem os muros e atingirem facilmente a rua e até mesmo as pessoas e veículos que nela transitavam. Nascia assim o sonho de cercar toda a quadra com tela para evitar que as bolas saíssem.
          Muitas foram as tentativas para realização da obra de cercamento da quadra. Em 2012, com recursos do PDDE conseguimos comprar os 80m de tela  de nylon  necessários, já que com tela de arame o valor triplicava. Mas diante do orçamento apertado e as verbas limitadas, a tela teve que ficar guardada esperando um outra oportunidade para ser colocada.
              No início de junho deste ano passamos em todas as salas de aula expondo aos nossos alunos que a Festa Junina desde ano teria como meta prioritária a colocação da tela na quadra de esportes. Essa foi a nossa promessa e o nosso compromisso com a nossa comunidade escolar que abraçou à causa e nos deu lucro recorde na festa junina (R$ 1.941,00)
            Nesta última semana a obra de colocação das telas foi realizada e mais um sonho se tornou realidade em nossa instituição. A tela, contendo 80m de extensão por 2,5m de altura, circunda todo o espaço esportivo e foi afixada em barras e presa a cordas para dar maior sustentação. Agora as bolas dificilmente atingem as ruas.
           A obra nos custou um total de R$ 855,00, somando-se à compra de materiais necessários e o pagamento da mão de obra. Além da tela foram também comprados os ferros para a prática do voleibol.                   Em nossa escola é assim: a comunidade escolar quer, a comunidade escolar pode.
              Em em breve divulgaremos aqui em que foi gasto o restante do dinheiro arrecadado na festa junina.



Um comentário:

Anônimo disse...

essa meda