sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PRÊMIO DE GESTÃO: NOSSA ESCOLA ESTÁ ENTRE AS 6 MELHORES DO BRASIL

                         Estamos entre as 6 melhores do país  e somos
                                 "Escola Destaque Nacional"

               
        Se já não bastasse a nossa grande alegria com a conquista do 1º Lugar Estadual no Prêmio de Gestão 2013, hoje, por volta das 21h, a nossa alegria triplicou, pois fomos informados de que a nossa EETCS está entre as escolas finalistas do Prêmio, isto é, está classificada entre as seis melhores escolas públicas do nosso país dentre as 26 finalistas de todos os Estados e 01 do DF.
                Tão logo recebeu a notícia por telefone, e depois confirmada por e-mail, o diretor Oton saiu nas salas de aula contando a boa nova a todos os professores, que logo repassaram aos alunos e a instituição virou uma grande festa. Alunos gritavam aplaudiam, cantavam parabéns para a Escola. Não teve jeito: as aulas foram liberadas dando lugar á comemoração. "Estou aqui toda arrepiada e chorando de muita emoção. Vocês merecem mais essa vitória", disse Véra Reis, técnica da SUEM/SEEC ao telefone. As palavras de Véra também foram repetidas por Edmilson Simplício, coordenador do Prêmio no RN.
                Os gestores e professores pareciam estar anestesiados e, com caras de bobos, perguntavam entre si: "Será que é verdade mesmo? Será que não se enganaram?" Não, os avaliadores não se enganaram, a nossa EETCS é mesmo uma das finalistas nacionais do Prêmio de Gestão - 2013, sendo a única de todo o Nordeste e ganhando o título de "Escola Destaque Nacional", concorrendo agora ao título de "Escola Referência Brasil". 
                Agora,  o Comitê Nacional que organiza o Prêmio virá conhecer a escola in loco, juntamente com autoridades renomadas na área de educação e canais de imprensa, como a TV Futura, entre outras. Após visitar as seis escolas Destaques Nacionais, a comitiva anunciará a grande vencedora do ano.
            O anúncio da escola Referência Brasil será  numa cerimônia em Brasília, no dia 31 de outubro, onde o nosso diretor Oton Mário, com certeza estará presente.

VEJA O E-MAIL RECEBIDO CONFIRMANDO A CLASSIFICAÇÃO DA NOSSA ESCOLA

Senhores e Senhoras,
 O Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2013 esteve reunido nestes dois últimos dias (22 e 23), na sede do Consed, com a tarefa de escolher dentre as vinte e sete escolas destaques estaduais, as seis escolas finalistas ao título de Referência Brasil.
Temos a satisfação de comunicar que a Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, do município de Jaçanã/RN – 7ª DIRED – 1º Lugar - Destaque Estadual 2013, está entre asseis escolas finalistas ao título de Referência Brasil, conforme quadro abaixo.

UF

Nome da escola

Município

MG

EE Deputado Patrús de Sousa

Carandaí

MS

Escola Estadual  Olinda Conceição Teixeira Bacha

Campo Grande

MT

Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra

Juara

RN

EE Profª Terezinha Carolino de Souza

Jaçanã

RR

Escola Estadual Mario David Andreazza

Boa Vista

SP

Cesar Lacerda de Vergueiro Senador

Araras

 O Comitê foi composto pelas seguintes instituições parceiras do prêmio: a UNDIME; a Fundação Itaú-Social; a Fundação Roberto Marinho; o MEC; o Instituto Unibanco e o Instituto Natura. A seleção foi conduzida pela equipe técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
“Neste processo de escolha das escolas finalistas foi de fundamental importância a participação dos parceiros munidos de especialistas com conhecimento em gestão. Foi muito interessante os dois dias de trabalho para que pudéssemos conhecer melhor os 27 premiados nos estados” disse Yara Brandão, do Cenpec. Ela disse que ideia é tentar contemplar aquelas escolas que possam ser inspiradoras e referência para outras escolas públicas que tenham um perfil de escola pública comum e não um projeto piloto e tão diferenciada, pois elas são mais difíceis de serem seguidas. Todas as seis escolas que foram escolhidas seguem esse perfil: tem a cara da escola pública do Brasil.
Na oportunidade, queremos parabenizar o Diretor Liderança em Gestão Escolar -Professor Oton Mário de Araújo Costa, bem como sua equipe escolar pela organização e qualidade dos trabalhos apresentados, no que diz respeito à gestão, a coletividade de práticas educativas e dos processos coletivos de decisão. Pela apreensão da metodologia da autoavaliação para conceituar e mapear a gestão, verificando o que fazem e o que deixam de fazer e, em que medidas fazem, com o objetivo de identificar pontes necessárias da prática de gestão que impactam na aprendizagem de seus alunos.
Cordiais Saudações,
Edmilson Simplício de Araújo
Coordenador do Prêmio Gestão Escolar 2013
CORE/SEEC/RN


               .


Nenhum comentário: