terça-feira, 6 de agosto de 2013

ALUNOS REALIZAM 2ª FASE DA OLIMPÍADA DE FÍSICA

Professor Massilon e seus alunos
       Durante todo este dia 06 de agosto , os alunos do 9º ano e todos os do Ensino Médio estiveram em nossa Escola realizando a prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física – Edição 2013. A primeira fase aconteceu no dia 18 de maio e foi noticiada aqui.
   O certame já acontece há 15 anos é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e aos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental.
       De acordo com a SBF, que realiza a prova, todos os alunos inscritos que participaram da 1ª fase e atingiram o ponto de corte estariam automaticamente inscritos para a 2ª fase, o que foi caso da nossa instituição.
       Em nossa Escola, mais uma vez esta 2ª fase foi coordenada pelo Professor Massilon Grigório, que, sendo o titular da disciplina de Física em nossa instituição, é responsável por todo o processo que envolve a OBF que vai desde a inscrição da Escola, passando seleção dos alunos que vão participar, até a correção da prova e a divulgação dos resultados de todas as fases.
       De acordo com o aluno Rônisson Thomas, do 3º ano "A" da tarde, a prova estava um pouco difícil, mas deu para fazer algumas questões com confiança. “Algumas questões estavam boas, mas as outras estavam bem complicadas, mas fiz o que pude”, contou ele.
       Nesta segunda fase a aplicação das provas e correção dos gabaritos contou com a participação do Professor Massilon e dos demais colegas que tinham aula neste dia.


Alunos do 3º A fazendo a prova
Professor Massilon: coordenador da OBF na Escola
Alunos do 9º T fazendo a prova
Alunos do 2º B fazendo a prova
Alunos do 3º A fazendo a prova

Nenhum comentário: