sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESCOLA REALIZA REUNIÃO DE PAIS PARA ENTREGAR RESULTADOS DO 2º BIMESTRE

Reunião com o Ensino Médio
           Desde ontem, dia 15/06, as equipes gestoras e pedagógicas de nossa instituição estão realizando reuniões entre pais e mestres com o objetivo de conversar com os pais/responsáveis sobre os rendimentos escolares dos alunos referentes ao 2º bimestre, repassar informes da escola e fomentar a participação efetiva dos pais no processo de educação de seus filhos associando-se á prática escolar.
           A equipe organizou as reuniões por dias, horários e turmas, ficando o calendários de encontros com os pais/responsáveis assim distribuído:
Quinta: 10h - 6º  e 7º anos anos A e B - e ás 16h -  Todas as turmas do Ensino Médio
Sexta: 10h - 8º anos A e B - e os dois 9º ano da manhã e da tarde
            Considerando que, no segmento de EJA todos os alunos já são maiores de idade e sozinhos respondem pelos seus atos, não foi realizada reunião com pais de alunos desse segmento. Mesmo assim, a coordenador pedagógico, José Zitos, se reunião com os alunos das turmas de EJA, passou os informes e entregou os resultados do 2º bimestre.
             De acordo com a equipe gestora, a reunião setoriada tem sido muito exitosa, pois se trabalha com menos pais e eles podem intervir e sugerir no momento em que a reunião está acontecendo. O livro de registro de frequências da reunião atesta a participação de cerca de 90% de presença dos pais de cada turma, o que é um índice civilizadíssimo e digno de comemoração.
              Além de receber os resultados dos filhos  e serem informados sobre aspectos da escola, os pais também saíram da Escola comemorando a conquista do Prêmio de Gestão - 2013 em saber que a instituição  onde seus filhos estudam é a "melhor do RN".

Professores na reunião de sexta
Diretor Oton fala aos pais
Pais e ma~es dos 8º e 9º anos
Reunião de sexta pela manhã
Professor comanda a reunião coma ajuda de Robson
Professores entregam os boletins

Nenhum comentário: