terça-feira, 20 de agosto de 2013

PROFESSOR MASSILON LEVA ALUNOS AO CAMPUS DA UFCG

Professor Massilon e um grupo de alunos
        Na manhã de hoje, 32 alunos representantes de todas as turmas do Ensino Médio foram conduzidos, juntamente com o Professor Massilon e o Professor Willy, até o Campus da UFCG, em Cuité.
        O objetivo da viagem era a participação dos nossos estudantes no Festival de Inverno daquela instituição, que está acontecendo durante toda esta semana no Campus de Cuité.
    A convite do Departamento de Física do CES/UFCG, através do Projeto “Aprender Brincando” o Professor Massilon se interessou  em levar uma representação de alunos para apreciar a exposição dos alunos de Física daquela Universidade e para que os nosso alunos pudessem participar das oficinas e dos mini-cursos por eles organizados. “Esta é uma grande oportunidade de os nossos alunos conheceram os bastidores da universidade e de vivenciarem experiências de Física mais concretamente”, frisou ele.
        Em um ônibus doado pela Prefeitura, os alunos partiram antes das 8h  e, chegando cedo, puderam visitar e participar das oficinas de energia atômica, eletricidade e astronomia que estavam sendo oferecidas nos stands do Curso de Física. Em geral os alunos participaram de todas as oficinas, pois ao sair de uma já entravam na outra “ Eu achei tudo lá maravilhoso, pois me foi dada a oportunidade de aprender um montão de coisas que eu não sabia, principalmente de astronomia", contou Fernanda Martins, aluna do 3º ano B.
          Para o jovem Rônisson Thomas, do 3ª A, a aula-passeio ao Campus foi mais que proveitosa, pois ele teve a chance de conhecer muitas experiências na área de Física e confrontar seus conhecimentos teóricos com a prática. Também como a aluna Fernanda, o que mais lhe cjamou a atenão foi a oficina de astronomia.



Nenhum comentário: