quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ALUNO DO 3º "B" VENCE O CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO - ETAPA ESCOLAR

Eduardo: nosso representante
            O aluno Eduardo de Macedo de Oliveira, do 3º ano "B", vespertino, foi o grande vencedor do 6º Concurso de Redação do Senado , na Etapa Escolar. A redação do aluno segue agora para a seletiva estadual que escolherá apenas uma vencedora e a grande campeã dará a um estudante de nosso Estado o título de Senador Jovem que representar o RN, em Brasília, em setembro.
             O Concurso de Redação do Senado é aberto a alunos de todas as escolas públicas de ensino médio do Brasil e podem se inscrever no certame estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano e tenham entre 16 e 19 anos.
           Em nossa escola, mais uma vez, o concurso foi coordenado pelo Professor Oton Mário, que trabalhou a temática com seus alunos e os estimulou a produzir o texto final. O tema da edição desse ano era: "Buscar vez para ter voz: cidadania, democracia e participação". O concurso é a porta de ingresso para o aluno participar do Programa Senador Jovem, promovido pelo Senado Federal que leva um jovem de cada Estado da Federação a Brasília onde ele pode vivenciar de perto como funcionam os trabalhos naquela Casa Legislativa.
Logotipo do concurso desse ano
          Este é o terceiro ano consecutivo que alunos da nossa Escola participam do certame. Nos anos de 2011 e 2012 a aluna Marizângela Lima foi a campeã da etapa escolar e ficou entre as finalistas estaduais. Para este ano apostamos muito na redação do aluno Eduardo. Ele  concorreu com seus colegas de sala e com mais os alunos do 3º ano "A". Os avaliadores da escola contam que ele trabalhou brilhantemente em seu texto como os jovens podem se fazer ouvir para garantir uma democracia de fato cidadã; o que era justamente o que o tema pedia. Toda a Escola está na torcida, afinal este é o único título que a instituição ainda não possui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, não tem como a escola disponibilizar o texto para que as pessoas possam ver não ?

Oton Mário disse...

Como o texto está sob a análise da comissão estadual, ainda não podemos divulgá-lo para evitar plágios ou fraudes. Assim que o resultado for publicado divulgaremos o texto aqui no blog.