terça-feira, 16 de julho de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MANDA SUSPENDER AULAS SUPLEMENTARES E ALUNOS FICAM SEM PROFESSOR

       Uma deliberação da Secretaria Estadual de Educação revoltou os alunos do Ensino Médio e deu um nó no cumprimento dos horários em nossa Escola, nesta terça-feira, 16. A determinação da SEEC é que os processos de aulas suplementares sejam suspensos imediatamente, pois a validade das aulas que já haviam sido publicadas em abril havia inspirado no último dia 11 de junho.
       Ao todo em nossa Escola tínhamos 45 horas suplementares, que vinham sendo dadas pelos Professores Oton (17 aulas), Willy (18 aulas) e Vitória (10) aulas. 
         Com a suspensão das aulas, alunos de todas as turmas do Ensino Médio ficarão sem aulas de Português (3º A e B, 9º Tarde, 3º U, 1º EJA e 3º EJA), de Espanhol (1º A, B, U e 1º EJA, e 2º A, B e U) e de Inglês (todas as turmas da noite), justamente as turmas que estavam sendo cobertas com as suplementares.
           A decisão da SEEC pegou toda a equipe da escola de surpresa, principalmente num momento em que todo o quadro de professores estava preenchido e os alunos vinham tendo todas as aulas normalmente.
           Uma vez buscando uma alternativa para o problema junto à 7ª Dired, o nosso diretor foi informado de que esta foi uma decisão da Secretaria e que nos cabe apenas cumprir. O jeito é esperar a SEEC se posicionar sobre como os diretores vão proceder para resolverem o problema dessas turmas/disciplinas agora sem professor.
          Até lá os alunos dessas turmas/disciplinas ficarão ociosos e a escola cheia de horários vagos, o que é uma pena, principalmente para os alunos dos 3º anos que estavam se preparando para o Enem e agora ficam sem professor de Português, além do prejuízo também para os alunos de outras turmas.

Turmas sem professor: alunos liberados
        
           

4 comentários:

Anônimo disse...

Façam greve ,mostre pra esse governo que vcs são brasileiros e querem por direito ,estudar.Façam movimentos ,que pode não resolver,mas mostrará que estão firmes e fortes lutando pelo direito de vocês!

Willy Araujo disse...

Infelizmente esta deliberação pegou a todos de surpresa, mas infelizmente cabe a nós subordinados de um governo que praticamente esquece da educação do Estado, apenas acatar esta decisão.
Nossos alunos do terceiro ano estão se preparando para o ENEM, os educandos do nono para a Prova Brasil, que por sinal serve como base para o IDED da escola. Todos eles agora ficam sem aulas de português, sem esquecer é claro da língua estrangeira que também ficará sem professores, espero que esses alunos busquem maneira de superar este problema, torço para que algo seja feito de imediato, nossos alunos não tem culpa alguma e mesmo assim são os mais prejudicados!
Mas com diz um grande amigo meu, "FAZER O QUE ISSO É BRASIL!!!", o país onde o futebol é infinitas vezes mais importante que a educação, afinal somos "O PAÍS D FUTEBOL".
Queria eu poder dizer que somos "O PAÍS DA EDUCAÇÃO!", mas isso é um sonho talvez para as próximas gerações, afinal como perguntava o saudoso Renato Russo em uma de suas canções, "QUE PAÍS É ESSE? QUE PAÍS É ESSE?" a resposta era dada de maneira chula, mais verídica.
É A PORRA DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

Também acho que deveriam fazer uma pequena greve , esse governo ainda não acordou ...

Poesia: "A Mulher por Natureza" disse...

Esse Governo do Estado do RN é sem rumo,sem direção, sem projeto,sem planejamento,sem moral,sem respeito ao povo,sem jeito,sem nada!!!

Cuidado, em 2014 a governadora Rosalba quer se reeleger.

Zé Mota Sindicalista.