quarta-feira, 3 de julho de 2013

PARLAMENTO JOVEM 2013 TEM CANDIDATO DO TEREZINHA


Vinícius, o nosso candidato 2013
       Pelo quarto ano consecutivo, alunos da nossa instituição se inscreveram e participaram da seletiva para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Em nossa Escola o projeto é orientado pelo Professor Oton Mário e os alunos interessados tem que produzir um Projeto de Lei que, após ser selecionado por uma equipe da escola, é enviado para a seletiva estadual, que por sua vez escolhe os cinco melhores Projetos do Estado e os envia para a seleção nacional, em Brasília.
         Do Rio Grande do Norte apenas um aluno é selecionado para participar do Parlamento Jovem  Brasileiro a cada ano, pois a proporção de alunos selecionados é baseada no número de Deputados Federais de cada Estado da Federação. Como nossa bancada é pequena, só comporta um representante.
        Em 2010 o nosso aluno Wanderson Teixeira foi o grande vencedor do processo seletivo e representou o nosso Estado em Brasília naquele ano, assumindo o cargo de Parlamentar Jovem do RN.
          Este ano, na etapa escolar o vencedor foi o aluno Vinícius Mandú, do 3º ano "B", que elaborou um Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade aos produtores rurais da agricultura familiar de só comercializarem,  para os Programas PAA e PNAE,  produtos produzidos organicamente.
      . De acordo com a coordenadora estadual do PJB, Véra Reis, o Projeto de Lei de Vinícius ficou classificado em 1º lugar na etapa estadual e já foi enviado para a seletiva nacional, em Brasília. "Todos ficamos muito encantados com o projeto do aluno da Terezinha Carolino. Ele saiu daqui em primeiro lugar e tem tudo para ser o grande vencedor", disse ela.
          A torcida em nossa Escola é grande para que o favoritismo de Vinícius se confirme.           

MENSAGENS RECEBIDAS PELA CONQUISTA
Diretor Oton, 
Abaixo enviamos a mensagem da SUEM/RN, apresentando os classificados do JOVEM PARLAMENTAR RN 2013. Por isso, com muito orgulho, parabenizamos Vossa Senhoria e equipe por mais essa importante conquista, uma vez que o jovem Vinícius da Costa está entre os classificados!

Cordialmente,
Cátia Regina de Pontes Confessor
Diretora - 7ª DIRED - Santa Cruz/RN

MENSAGEM DA SUEM:


       A Subcoordenadoria de Ensino Médio- SUEM, responsável por divulgar, orientar e selecionar os Projetos de Lei como critério de seleção para a Décima Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro-2013 agradece a todas as DIRED que se fizeram representar numa verdadeira demonstração de implementação de uma educação cidadã.
         Uma banca examinadora com representação da CORE, e SUEM ,selecionou,dentre 12,os 05 Projetos de Lei que serão enviados ao CONSED e posteriormente à Câmara de Deputados para análise  final e indicação do JOVEM PARLAMENTAR RN 2013.
   Assim, apresentamos e parabenizamos às DIRED e os nossos candidatos 2013:
2ªDIRED_E.E.ELIAH MAIA DO REGO__FRANCISCO CLEZIMAR DE OLIVEIRA JUNIOR
4ªDIRED_E.E MAURICIO fREIRE__RÔMULO MATHEUS SDANTA ROSA FERREIRA
7ªDIRED_E.E.PROFª TEREZINHA CAROLINO DE SOUZA__VINICIUS DA COSTA MANDÚ
12ªDIRED_E.E.AIDA RAMALHO CORTEZ PEREIRA_LARISSA LIMA SILVÉRIO
Colégio JELM: PEDRO LUCAS  PAULINO TÔRRES

 Nossos votos de parabéns ao trabalho das Diretorias Regionais de Educação, às escolas e aos Jovens candidatos a Jovem Parlamentar do estado do Rio Gran de do Norte empoderados na visão de cidadãos crítico-reflexivos que propuseram soluções para os problemas dos seus municipios, estado e país.

Nosso grande cadidato

Nenhum comentário: