domingo, 9 de dezembro de 2012

PROJETO APRESENTADO NA CIENTEC TAMBÉM É APRESENTADO NA UFCG

         O Projeto "Luz em Litro" desenvolvido em nossa Escola pelos professores Robson Guedes e Jacilda Macedo, que já havia sido apresentado na CIENTEC/UFRN no final de outubro pelas alunas do 3º ano Jussara Almeida e Marizãngela Santos, também foi apresentado neste final de novembro na I Feira Regional de Ciência do Curimataú, promovida pelo Campus da UFCG de Cuité.
         A Feira aconteceu no CES e contou com a exposição de 24 projetos de 8 escolas circunvizinhas ao Campus de Cuité. As alunas Marizângela Santos e Jussara Almeida novamente ficaram responsáveis pela exposição do projeto e deram show de apresentação. "É sempre muito bom a presentar este projeto, mas fiquei muito triste porque muita gente daqui de Jaçanã esteve presente no evento e não visitou o nosso stand. A maioria passava por nosso espaço e fazia de conta que nem nos conhecia. Isso me deixou muito decepcionada, pois as pessoas da nossa terra não nos valorizavam enquanto o pessoal de outras cidades pararam e elogiavam o nosso trabalho", desabafou a expositora Marizângela Santos.
          Só nos resta lamentar pela decepção de Marizângela e dizer para ela que se acostume com a ideia, pois já dizia o velho ditado popular: "Santo de casa não obra milagres". O importante mesmo é que estávamos lá projetando ainda mais o nome de nossa Terezinha Carolino, ainda que alguns jaçanãenses finjam não reconhecer o nosso sucesso.

Nenhum comentário: