domingo, 9 de dezembro de 2012

EQUIPE DE NOSSA ESCOLA APRESENTA PROJETOS EM CAICÓ

Equipe de nossa Escola com a técnica da Dired Suely
       Nestes últimos dias 06 e 07 de dezembro uma equipe de nossa Escola formada pelo Diretor Oton Mário, pela Supervisora Iraneide Medeiros e pelas Professoras de Português Jaçanan Teles e Aparecida Medeiros, esteve presente no I Seminário de Projetos de Leitura Exitosos do ProLem.
        O encontro, promovido pela Sub-coordenadoria do Ensino Médio da SEEC/RN, teve como objetivo socializar com as demais escolas da 7º, 9º e 10º Direds os projetos exitosos na área de leitura e produção de textos no Ensino Médio que são desenvolvidos pelas escolas dessas três regionais, além de oferecer capacitação profissional aos professores presentes.
        No primeiro dia o Seminário foi dedicado à formação de educadores com palestras de profissionais da área da própria SEEC/RN. No segundo dia aconteceu a mostra e a exposição dos trabalhos selecionados pela comissão organizadora.
      Nossa Escola esteve presente com dois trabalhos escolhidos pela SUEM (a única escola que apresentou dois projetos): o "Aprendendo o Nordestês", desenvolvido pela Professora Jaçanan Teles, e o "Intercâmbio de cartas, prodizindo texto e pluralizando culturas" desenvolvidos pela Professora Aparecida Medeiros e pelo Professor Oton Mário.
        A Professora Aparecida Medeiros abriu os trabalhos na manhã da sexta-feira, apresentando com maestria o trabalho que desenvolveu e despertando a curiosidade e interesse de todos sobre como proceder para também desenvolver o projeto em suas escolas. O trabalho da Professora Jaçanan Teles foi apresentado no período da tarde e contagiou também a todos os presentes.
        Além de apresentar os dois projetos selecionados, a equipe de nossa Escola também aproveitou o ensejo e decorou todo o espaço do evento com painéis produzidos pelos alunos do 3º ano por ocasião do desenvolvimento de outros projetos que envolveram a prática da leitura. Os painéis fizeram enorme sucesso, enchendo de beleza e surpresa os olhos dos seminaristas e sendo fotografados centenas de vezes.

Painéis de nossos alunos decoraram o auditório
Slide do Projeto da Professora Aparecida
Professora Aparecida apresentando seu Projeto
Professora Jaçanan apresentando seu Projeto
Oton e Aparecida com a técnica da Dired, Luzenir
Iraneide, Oton e Aparecida
Slide do Projeto da Professora Jaçanan
Banners dos nossos Projetos apresentados
Painéis de nossos alunos decoram a entrada

Nenhum comentário: