quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CONSELHO DE CLASSE SE REÚNE MAIS UMA VEZ

       
           Fundado há três anos, o Conselho de Classe de nossa instituição de reuniu mais uma vez neste final de ano para discutir sobre os rendimentos dos alunos de todas as turmas, tendo sempre como meta reduzir os índices de reprovação já preconizados nos documentos oficiais da Escola.
.      De acordo com a nossa equipe gestora , o Conselho de Classe é um órgão que visa analisar os rendimentos dos alunos caso a caso não de forma a "passar os alunos", mas como rever situações de prováveis injustiças em que um aluno será reprovado só em Inglês ou em Cultura do RN, por exemplo.
      No Conselho de Classe os professores e as equipes pedagógica e gestora discutem juntos sobre os alunos que não conseguiram aprovação imediata em determinado componente curricular e deliberam se promovem o aluno para a série seguinte ou não.
      Para uma possível promoção de alunos que seriam inevitavelmente reprovados, o Conselho leva em consideração o número de disciplinas em que o aluno reprovou (no máximo duas) e a média anual de 4,7 após a prova final. Alunos reprovados em mais de duas disciplinas ou com média abaixo de 4,7, o Conselho não intervêm
        Como em anos anteriores, o Conselho conseguiu reparar vários casos e garantir a aprovação de dezenas de alunos. "Só não foram promovidos aqueles alunos que realmente estavam fora dos critérios estabelecidos. A nossa intenção não é desautorizar o professor de seu processo avaliativo, mas de sensibilizá-lo sobre a vida escolar de cada aluno analisado. Eles entendem e nos ajudam a ser justos", contou o diretor.

Nenhum comentário: