sábado, 10 de outubro de 2015

TRABALHO DE CONVERSAÇÃO EM INGLÊS EMPOLGA OS ALUNOS

Com os alunos Maikon e Geyson (3º A)
       Nas últimas semanas, no turno vespertino, o que mais se via nos corredores da escola eram os alunos do 3º ano A e B ensaiando diálogos, para apresentarem na aula de Inglês da professora Vitória Silva.
         Idealizado pela própria professora, o projeto "Recriando Oralidades" foi desenvolvido por ela mesma nas duas turmas concluintes do Ensino Médio. "A formação do Pacto para o Ensino Médio me abriu novos horizontes e me fez enxergar um leque de novas abordagens metodológicas para as minhas aulas. Assim percebi que colocar os alunos para conversarem, em inglês, era uma ótima forma de fazê-los interagir e se apropriar do idioma", contou entusiasmada.
      No desenrolar do projeto, os alunos teriam que, em duplas, criar diálogos, em inglês, sobre temáticas do seu cotidiano e apresentar para toda a turma, numa espécie de encenação teatral. Outra inovação é que os alunos podiam usar o celular como ferramenta didática.
            O projeto muito empolgou os alunos que, além de aprenderem, acabaram se divertindo muito. "Achei ótima a ideia da professora. A gente quase não tem como praticar de fato o idioma e atividades como essas nos põe diante de uma situação real de uso da língua", contou Micael Bernardo, do 3º ano B.
         A iniciativa na professora despertou outros colegas que já imaginavam adaptá-la para outras turmas.

Com os alunos Mateus e Amanda (3º A)
Com o aluno Bruno (3º B)
Diálogo dos alunos Geyson e Maikon (3º A)
Diálogo das alunas Daíse e Layse (3º B)
Mateus e Amanda (3º A) ensaiando

Nenhum comentário: