sábado, 10 de outubro de 2015

PROJETO PARA O DIA DAS CRIANÇAS LEVA O ENSINO FUNDAMENTAL ÀS RUAS

          Na manhã dessa sexta-feira, 09, os alunos do Ensino Fundamental tiveram aulas, no mínimo, inusitadas e bem divertidas. Há quase duas semanas as professoras Josiane Silva e Juliana Batista, de Ensino Religioso e Artes, respectivamente, estiveram desenvolvendo com os seus alunos o Projeto "Doe um brinquedo e ganhe um sorriso".
           A ideia básica do Projeto era comemorar o dia da criança de uma forma bem lúdica e realmente voltada para as crianças, já que o nosso alunado do Ensino Fundamental já está entrando na adolescência e realizar um festa para eles já não havia tanto sentido.
        Sendo assim, durante as suas aulas, as professoras Josiane e Juliana trabalharam valores como: cooperação, respeito mútuo, solidariedade, amor próximo e trabalho voluntário. O objetivo com esses enfoques era transformar o Projeto numa grande campanha de solidariedade em favor de oportunizar um dia mais feliz para a criançada. E foi justamente isso o que aconteceu. Motivados pela campanha "Faça uma Criança Feliz", alunos e professores do turno fizeram um mutirão de arrecadação de brinquedos e guloseimas para serem distribuídos às crianças carentes da cidade.
          Durante toda a semana, postos de arrecadação foram colocados em pontos estratégicos e nas primeiras horas da manhã, dessa sexta-feira, os alunos saíram em passeata pelos bairros mais carentes do município distribuindo brinquedos e lancheiras a  um público infantil que os acompanhava e se divertia com os presentes e as brincadeiras que lhes eram ofertados.
        Vestidos de personagens da literatura infantil, as professoras e os alunos realizaram um grande ato de solidariedade e de amor ao próximo. O projeto trouxe lições de cidadania que certamente ficarão marcadas para sempre na vida de quem viveu e participou das ações neste dia tão marcante para a história da nossa escola.








Nenhum comentário: