sábado, 3 de outubro de 2015

ALUNOS DO DESPERTAR ENTREVISTAM O EMPRESÁRIO OSSAMI TAKEMURA

            Por ocasião da oficina didática nº 07, a qual orienta que os alunos do Curso Despertar entrevistem um empresário local, no encontro desta última quarta-feira, os alunos da turma de Empreendedorismo sabatinaram o empresário Ossami Takemura, proprietário do Supermercado Pague Menos, o qual é conhecido por todos como"o japonês".
        A entrevista foi conduzida pelos despertandos Martins Neto e Ingrid Caroline, que, em nome da turma, fizeram diversas perguntas ao entrevistado. Questões como logística, rede de contatos, planejamento, plano de negócio, sustentabilidade, gestão de empreendimento, respeito ao cliente, treinamento de funcionários e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios foram revisitados e reforçados nas respostas de Ossami. 
           Ao final da entrevista, os demais alunos também puderam fazer perguntas ao empresário que foi bastante amável e acessível às dúvidas e curiosidades dos alunos. Do contrário que todos pensavam, Ossami explicou aos alunos que não era japonês nato, mas sim que é era natural do interior do Rio de Janeiro, embora tenha uma forte descendência japonesa e houvesse morado naquele país por dois anos, ainda no início de sua juventude. 
         A turma ficou encantada com a simpatia e o bom-humor do entrevistado, que respondeu a tudo sem rodeios. "Ele é o cara! Como eu aprendi com essa japa. Virei fã dele", disse o aluno Luan Gerson.
       Sendo o único empresário de descendência oriental a residir na cidade, Takemura teve problemas de adaptação à cultural e aos costumes locais, mas logo foi aceito pela comunidade local e é hoje um dos mais carismáticos e promissores empreendedores jaçanaenses.








          

Nenhum comentário: