quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O BEM VENCEU O MAL. AS "TIAS" FICAM! COMITIVA DA NOSSA ESCOLA É RECEBIDA NA SEEC/RN E PÕE FIM ÀS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS

         Uma comitiva formada pelo Professor Oton Mário (da nossa Escola), pelo Professor João Fabiano (da Escola Manuel Fernandes) e por mais onze alunos do movimento "Fica as Tias", foi recebida no final da manhã desta quinta-feira, 01, pelo Secretário Adjunto de Educação, Senhor Domingos Sávio, em seu gabinete na SEEC/RN e pelo Chefe do Gabinete Civil, Hudson Brito, na sede da Governadoria.. 
          O grupo já havia marcado antecipadamente uma audiência com o secretário Domingos Sávio para tratar das perseguições políticas sofridas pelos funcionários terceirizados da nossa instituição, tão comentadas nos últimos dias.
                  Através da leitura de e-mails endereçados a SEEC e das matérias postadas em nosso blog, o secretário já estava a par do que estava acontecendo aqui em Jaçanã e foi absolutamente respeitoso e solidário à nossa causa: "É inadimissível o que está acontecendo em Jaçanã. Nós não comungamos com essa politicagem dentro das escolas, principalmente numa escola que tanto nos orgulha com é a Terezinha Carolino. Digam a comunidade escolar de vocês que a partir de hoje as perseguições se acabaram. Nem mais um funcionário sairá da escola e os que foram demitidos serão imediatamente recontratados", disse enfático, ele.
            A notícia foi muito festejada pela comitiva jaçanaense que agradeceu o empenho pessoal do secretário na resolução deste caso. Segundo ele, a empresa InterBrasil já foi comunicada e instruída a revogar qualquer processo de demissão de funcionários das escolas estaduais de Jaçanã. "Não sai ninguém. Eu lhes dou a minha palavra. Qualquer coisa, entrem em contato comigo. Esta causa agora também é uma luta pessoal  minha", completou.
            Por recomendação do secretário Domingos Sávio, o grupo foi encaminhado à sede da Governadoria onde foi recebido pelo Chefe do Gabinete Civil, senhor Hudson Brito, que gentilmente se mostrou conhecedor do assunto, inclusive citando o nome do político que havia pedido as demissões. As palavras de Domingos foram repetidas por Hudson. "Fiquem tranquilos. Esta já é uma questão resolvida. Eu não vou importunar o governador Robinson Faria com um assunto tão pequeno", comprometeu-se ele.
            A conquista foi muito comemorada pela comitiva, que voltou de Natal programando um grande ato público para comemorar o feito e agradecer às autoridades estaduais e municipais pela sensibilização com a nossa causa.








3 comentários:

Unknown disse...

Quem tinha alguma dúvida da capacidade de reivindicação dos estudantes da nossa escola, acredito que agora vai repensar. Parabéns a todos!!!

Unknown disse...

A comitiva do Terezinha está de parabéns

ESCOLA CLASSE CÓRREGO DO ARROZAL disse...

Belíssimo trabalho! "Juntos somos mais fortes."