sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AULA DE CAMPO LEVA ALUNOS A CASTELO EM SÍTIO NOVO

       Uma aula de campo prá lá de especial, foi assim que muitos alunos dos 2º anos "A" e "B" definiram o passeio que realizaram ao Castelo de Zé dos Montes, no último sábado, 29. Em ônibus cedido pela Prefeitura Municipal, 35 alunos das duas turmas foram conduzidos pelos professores Willy Félix (Inglês) e Oton Mário (Português) à emblemática edificação que fica localizada no município de Sítio Novo-RN. 
         De acordo com os professores, o objetivo da aula-passeio era que, de forma interdisciplinar, os alunos conhecessem um pouco mais da história e da geografia da nossa região. "Embora não sejamos professores de História, Geografia, Sociologia, Matemática ou outras disciplinas que não sejam línguas, a nossa aula passeio ao Castelo de Zé dos Montes suscita diversificados conhecimentos e leva o nosso aluno a vivenciar a aprendizagem na prática, sob diferentes primas", explicou o professor Oton.
         Para o professor Willy, o conhecimento não pode ser entendido como se estivesse em gavetas de disciplinas, de forma isolada. "Vamos pedir que os alunos façam releituras, em diferentes gêneros textuais, do que viram, aprenderam e apreenderam com essa aula-passeio.  O olhar deles sobre a aula que tiveram, constituirá a nossa avaliação", frisou o docente. 
          Já para os alunos, a experiência foi maravilhosa, pois, além do conhecimento apreendido, eles também puderam vivenciar valores como: interação, respeito mútuo, espírito de coletividade, companheirismo e responsabilidade.










Nenhum comentário: