
De acordo com os professores, o objetivo da aula-passeio era que, de forma interdisciplinar, os alunos conhecessem um pouco mais da história e da geografia da nossa região. "Embora não sejamos professores de História, Geografia, Sociologia, Matemática ou outras disciplinas que não sejam línguas, a nossa aula passeio ao Castelo de Zé dos Montes suscita diversificados conhecimentos e leva o nosso aluno a vivenciar a aprendizagem na prática, sob diferentes primas", explicou o professor Oton.
Para o professor Willy, o conhecimento não pode ser entendido como se estivesse em gavetas de disciplinas, de forma isolada. "Vamos pedir que os alunos façam releituras, em diferentes gêneros textuais, do que viram, aprenderam e apreenderam com essa aula-passeio. O olhar deles sobre a aula que tiveram, constituirá a nossa avaliação", frisou o docente.
Já para os alunos, a experiência foi maravilhosa, pois, além do conhecimento apreendido, eles também puderam vivenciar valores como: interação, respeito mútuo, espírito de coletividade, companheirismo e responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário