quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ALUNOS SAEM MAIS UMA VEZ EM PROTESTO PELAS RUAS

         A tarde desta quinta-feira, 24, foi marcada por um protesto ainda maior do que o que ocorreu na última segunda. Hoje, mais uma vez os alunos foram às ruas protestar contra as perseguições políticas que vem acontecendo contra os funcionários terceirizados da nossa escola.
         Com estudantes cada vez mais indignados e inconformados com a saída da funcionária Daiane Costa, a manifestação percorreu as principais ruas da cidade.      
           Na organização da passeata, uma faixa contra a corrupção (sim, porque trocar empregos por votos é corrupção!) puxava os alunos, que também conduziam cartazes com frases de efeito. Logo atrás, a banda marcial da escola dava um tom cívico ao evento, ao passo que, logo em seguida um paredão de som animava os estudantes que ecoavam gritos de guerra  e faziam um apitaço pelas ruas onde passavam. Fitas vermelhas amarradas na cabeça e narizes de palhaço compunham o figurino dos manifestantes.

          De acordo com Fernando Henrique (do 3º ano "B") este segundo protesto foi motivado pelas ameaças de que mais servidores serão demitidos e pela veiculação de um texto que foi postado no facebook da esposa do político que tem orquestrado as perseguições, denegrindo a imagem de um dos professores da escola. "Esse político e sua corja têm que entender que não estamos sendo instruídos por ninguém. Somos jovens inteligentes e sabemos da nossa força e do poder da nossa união. Nós não vamos parar enquanto não revogarem a demissão de Daiane e não pararem com as ameças contra os que ainda estão lá. Não nos subestimem, pois a luta continua!", avisou Fernando.
        Desta vez, dividindo a locução com Jefferson Renatto (do 3º A), Leandro Silva (do 2º B) e Jefferson comandavam a galera e explicavam às pessoas que se aglomeravam nas calçadas e canteiros o porquê de estarem mais uma vez em manifestação pelas ruas. 
         A cidade praticamente parou para acompanhar o protesto dos estudantes. Gestos de apoio, aplausos e cumprimentos vinham espontaneamente das calçadas e canteiros, que ficaram lotados, dando ainda mais visibilidade ao protesto.









2 comentários:

Unknown disse...

Quero aqui parabenizar todos os estudantes envolvidos no ato de repúdio contra as demissões dos terceirizados da nossa escola. Que bom ver que vocês sabem como poucos exercer sua cidadania e as prerrogativas que a democracia nos dá direito. Evento pacífico e respeitoso.

Valdemira Medeiros disse...

Muito lindo o que esses jovens estão fazendo e o melhor sabem o que querem,uma manifestação pacífica,muito bonito,belo gesto.Isso mostra que osso País ainda tem jeito!Só depende de nós!Parabéns garotada,continuem agindo dessa maneira que vcs estão no caminho certo.