domingo, 20 de setembro de 2015

TARDE MEMORÁVEL: ESCOLA LEVA ALUNOS AO CIRCO DE MARCOS FROTA

         Há cerca de um ano a nossa escola vem se preparando para a culminância do Projeto de Inovação Pedagógica "No circo ou na escola, o espetáculo é o saber", organizado pela equipe pedagógica e docente de nossa instituição e financiado pela Secretaria Estadual de Educação, por meio do Programa RN Sustentável.
       Como mais uma ação do Projeto, desenvolvida neste ano, na tarde deste domingo, 20, parte da equipe gestora, equipe pedagógica e professores do Ensino Médio conduziram um total de 45 alunos (de todas as turmas do vespertino e 9º ano da manhã) à cidade de Santa Cruz, onde o Marcos Frota Circo Show está em turnê.
       A intenção da viagem era que os alunos tivessem um aula de campo no universo do circo e pudessem se apropriar de elementos da cultura circense para incrementarem os trabalhos que já vêm desenvolvendo com vistas à realização de uma mostra cultural que será realizada em novembro, ainda mais sendo um circo grande e renomado como é este do ator global Marcos Frota.  Para tanto, a equipe pedagógica agendou previamente um bate-papo com artistas circenses daquela companhia, com os quais os alunos puderam realizar diversas entrevistas.
         Estava certo de que nosso grupo assistiria ao primeiro espetáculo do dia, que só teria início às 15h, contudo as 58 pessoas de nossa excursão tiveram acesso ao interior do circo uma hora antes, onde puderam conhecer os bastidores da companhia e conversar com os artistas mambembes que integram aquela trupe.
         Após duas horas e meia de espetáculo, professores e alunos saíram de lá extasiados e com as ideias fervilhando para o desenvolvimento prático do trabalho nessa temática, nas próximas semanas.
            Para realização da aula de campo, a escola contou com a parceria com a Prefeitura Municipal, que gentilmente cedeu o ônibus escolar, e com os próprios alunos e professores que custearam as despesas com ingressos. Além disso, a escola providenciou um lance (cachorro-quente e refrigerante) que foi servido a todos ainda na chegada ao circo. 























Um comentário:

Valdemira Medeiros disse...

Legal,circo também é educação!